Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela preta do monitor e cooler da placa de Vídeo em 100%


Posts recomendados

alguém ai tava usando o pc normalmente e do nada a tela apagou e o computador começou a ficar em 100%? no meu caso sempre que eu entro em um jogo ou uso normalmente por um tempo a tela do monitor simplesmente apaga e os coolers da placa de Vídeo ficam em 100%, alguém tem alguma sugestão de como resolver isso? obs: ja limpei o pc inteiro mesmo tendo 1 mes de uso e ja atualizei os drivers, o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz isso de baixar drivers antigos e realmente não resolveu, o que eu notei foi que quando eu início qualquer jogo o led das ventoinhas do gabinete oscilam, elas enfraquecem e depois voltam, logo após isso a placa vai a 100%, eu não consigo achar a solução para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho ela tem uns 2 meses mais ou menos, é nova comprei diretamente da kabum, estava funcionando perfeitamente, eu já tentei verificar se não é algum erro da minha montagem, mas está tudo ok, não vejo problemas, isso realmente veio a acontecer do nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BieeI Eu passei por um problema semelhante. Antes disso acontecer, quando eu ligava o pc já ficava em tela preta e com as fans da placa de Vídeo no máximo. 

 

Um certo dia, no meio de um jogo, a tela simplesmente ficou preta e as fans foram para 100%. Depois desse dia, não dava mais vídeo, apesar do pc ligar. Desconfiei de fonte, cheguei a trocar. Desconfiei da placa de vídeo, mas o problema estava na placa-mãe. Ela estava defeituosa, não sei qual o problema, mas tentei realizar todos os testes que estavam ao meu alcance, testei sem as memórias e a gpu, fui colocando um a um, testei com a placa-mãe fora do gabinete, o problema era o mesmo.

 

Comprei uma placa-mãe nova e o problema desapareceu. Se conseguir testar sua placa em outra placa-mãe, já ajuda a verificar se não pode ser o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já pensei na placa-mãe, mas eu não tenho uma maneira de testar e até agora eu não percebi nenhum sinal de que pudesse ser problema nela, gostaria de levar em uma assistência porém também não consigo por agora, uma coisa que eu reparei é que antes de dar tela preta e ir tudo a 100% os leds e a velocidade dos coolers do gabinete oscilam, como se tivesse uma variação de energia, quase apagam depois voltam e então surge o problema, imagino que o problema seja de energia na fonte ou então na própria placa de Vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!