Ir ao conteúdo

Atualização de BIOS e processador novo

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá, fiz a atualização de BIOS da minha Fm2a68m-HD+ recentemente, caiu na tela preta pra trocar de processador, até aí ok, mas eu retirei a bateria da BIOS no medo e fiz fiz o jumper pra resetar pro padrão de fabrica, será que quando eu instalar o processador novo ainda vai dar pra continuar a atualização ou já era minha BIOS 

• Triste 2
  • Membro VIP
Postado

@TioHidan Tarde

Primeiramente qual a configuração completa do seu PC.

Qual processador você tinha e qual pretende instalar.

Quando se tem um PC funcionando e pretende instalar o novo processador, a primeira coisa a se fazer é entrar na BIOS e verificar qual a BIOS está instalado na placa-mãe.

Suponhamos que é a versão está instalada no seu PC é a "BIOS 5.10", e o processador que você quer instalar é o A6-7480, e no site do fabricante fala que com essa BIOS o processador já funciona, então não tem necessidade de atualizar.

As placas mães atuais já possui proteção para que não se coloque a BIOS errada, então é bem difícil dar errado, porém assim que se inicia o processo não pode parar em hipótese nem uma, deixa o computador fazer tudo sozinho.

Agora suponha que você tem a placa-mãe e o processador que você quer instalar você não saber se é compatível, então nesse caso a única solução é instalar e ver se da vídeo.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/FM2A68M-HD+ R2.0/index.br.asp#CPU

Instala o processador novo e veja no que dá.

Se não der vídeo felizmente da para corrigir isso, compre uma gravadora de BIOS e regrave a BIOS, é claro você vai precisar de um outro PC para fazer isso.

D_NQ_NP_2X_716811-MLB48335840045_112021-

FM2A68M-HD+%20R2.0(L2).png

Postado

@Edvaldo J. Frederico A minha configuração atual é a seguinte

Amd A6-7480k 

8gbs 2x4 DDR3 1600mhz

ASUS Gt1030 Gddr5 2gb

ASRock Fm2a68m-HD+

Mancer Thunder 400w 80 plus bronze

Eu quando fiz a atualização da BIOS pra 1.20 por burrice pra receber um Athlon X4 860k o Pc entrou na tela preta pra trocar o processador no susto tirei a bateria e fiz o jumper pra voltar pro modo de fabrica achando que tinha dado ruim na BIOS, eu tô com dúvida se a BIOS corrompeu ou só eu instalar o processador novo e terminar a atualização.

Como minha BIOS não é fixa na placa eu não tô preocupado se corrompeu, mas minha dúvida é essa.

Agradeço desde já 

Postado

Qualquer coisa tem o chip de BIOS já gravado a venda no ML para essa placa. [vixe... é só o arquivo...]

O vendedor envia o chip também, mas tem que consultar o valor nas perguntas.

Postado

@Edvaldo J. Frederico bom, então não tem risco de ter corrompido por eu ter tirado a bateria e resetado a BIOS pro modo de fabrica após tentar atualizar ela ? Só colocar o outro processador e terminar o processo de atualização ?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!