Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um i7 9700K + 2060 em 1080p como setup atual, jogo Warzone 2.0 na casa dos 100FPS. Estou pensando em pegar uma 4070 ( sei que é um exagero para 1080 porém estou pensando no futuro ) e gostaria da opinião de vocês, o 9700K com overclock aguenta o tranco com essa placa, ou o gargalo será tão absurdo que não vou obter FPS a mais do que já tenho com o meu setup atual?

 

Desde já agradeço a todos pela atenção.

  • Membro VIP
Postado

Para 1080P, principalmente no LOW, a demanda é maior de CPU que GPU. Se pretende trocar seu processador, recomendaria trocar ele primeiro equanto o valor das RTX 40xx vai diminuindo.

Também precisa considerar que talvez seja necessária e troca da fonte para uma RTX 4070.

Quanto está o uso do seu processador com a RTX 2060?

Postado

@Pedroou A ideia era o contrario, primeiro a GPU e depois a CPU, pois queria um desempenho um pouco maior do que o atual mesmo sabendo da limitação do 9700K. Em questões de gargalo, você acha que seria um absurdo e sem grandes ganhos ou seria um aumento de desempenho consideravel ?

 

Em questão da fonte, realmente sera um up necessario, tenho uma VS600 e colocar uma 4070 nela é uma "falta de responsabilidade" rsrs.

  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Depende de como está seu uso agora, se seu processador estiver em 80% para 100% da GPU, o ganho vai ser pouco. Se estiver usando apenas 50% desse i7 para levar 100% da RTX 2060, vai ter algum ganho bom.

 

Mas a RTX 4070 é uma placa mais voltada para o QHD... então para Full HD low o gargalo vai ser grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...