Ir ao conteúdo

Qual a placa de vídeo ideal para meu processador?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Fala, galera..

Então, no meu setup atual eu uso um Ryzen 5 1600 com uma RX 570 4Gb + 16GB de RAM, mas eu percebo que existe um gargalo muito grande entre os dois.

Enquanto a placa utiliza 100% do seu potencial, percebo que o processador muitas vezes não chega sequer a 10%! A placa é fraca demais

pra carregar o processador ou é o contrario?

To querendo nivelar as coisas e preciso de indicações!

Postado
11 minutos atrás, mario.nt disse:

A placa é fraca demais pra carregar o processador ou é o contrario?

Não é assim que a coisa funciona..

O processador precisa ser rápido o bastante, pra permitir que a placa use todo seu potencial.. É o que acontece no seu PC: o R5 1600 dá conta tranquilamente da sua RX 570.. Agora, pra trocar de placa, teria de saber a fonte do seu PC..

Postado

@mario.nt

13 minutos atrás, mario.nt disse:

Enquanto a placa utiliza 100% do seu potencial, percebo que o processador muitas vezes não chega sequer a 10%!

Bom, se o CPU chegar a 100% de uso vai ter problemas de desempenho, CPU nunca é feito para se usar a 100%.

14 minutos atrás, mario.nt disse:

A placa é fraca demais pra carregar o processador ou é o contrario?

Nem um nem outro, esse kit é bem equilibrado até.

Agora se realmente quer mudar de GPU, vou precisar de 2 informações, dinheiro para gastar e a marca e modelo da sua fonte.

Postado

@mario.nt Se for fazer up de GPU vai precisar trocar a fonte junto.

O ideal seria uma RX 6600 com uma A550BN.

2 minutos atrás, mario.nt disse:

Pci express 3.0, essa placa ai é 4.0 acho que não funciona

Funciona, vai perder um pouco de desempenho (menos que 8%) mas vai funcionar normal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Funciona sem problema nenhum, vai ter uma limitação de desempenho que talvez seja imperceptível. 

Eu colocaria mesmo com essa de 400W. A superflower é uma boa fonte, apesar de não ter dito o modelo dela.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu colocaria mesmo com essa de 400W. A superflower é uma boa fonte, apesar de não ter dito o modelo dela.

@Pedroou A fonte pode até ser de qualidade, o problema pode ser com conectores PCIE, se ela for de qualidade e tiver os conectores necessários da para usar sim.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, mario.nt disse:

qual seria o B.O dos conectores PCIE?

Se sua fonte tem os conectores de energia que precisa para a placa de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!