Ir ao conteúdo

Indicação de gabinete com bom airflow para RTX 4070 até R$ 500

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! 

Estou na reta final da montagem de meu pc, mas falta o GABINETE!

Acho que ta sendo a pior peca para escolher para mim kkkkk

Se puderem me ajudar indicando gabinetes custoXbeneficio com bom airflow, principalmente por que trabalharei com ele (render, IA, programacao), ficaria muito agradecido!

Aqui em casa tem muita poeira (rolando obra aqui do lado por cima) e moro perto de praia (3km), então acho que deve ter aqueles filtros anti poeiras

orçamento: a principio 500 reais, mas se for dividido ou se valer a pena posso esticar! 

Estava de olho no Aigo Darkflash c285, que ta 10x sem juros mas terei que comprar fans para ele, pensei em pegar um kit Air12 pro no aliexpress...

Minha config:

-5700x + ag400/ak400 (ainda decidindo)

- ASUS tuf b550m

- RTX 4070 (C=261 L=126 A=50 mm)

- fonte cougar 850w ATX

Tava de olho nesses da montech air 1000 tambem

Postado

Testes mostram que gabinetes "aquário" - como este C285; não tem airflow muito bom, porque esta entrada de ar na lateral direita, deslocada 90 graus em relação à saída faz o ar colidir com a tampa lateral esquerda antes de resfriar qualquer coisa, ficando turbulento e perdendo eficiência na troca térmica. São para "show". 😜 

Quando o Gamers Nexus testou o Montech Air 1000 Lite desceu o sarrafo no airflow, porque a furação da frente é muito restritiva - mais de 50%, disseram que não merece o "Air" no nome. Como comparação, o Montech X3 Mesh é mais eficiente.

hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCNAFEJQDSFXyq4qpAw

Postado
7 minutos atrás, 1lokos disse:

Testes mostram que gabinetes "aquário" - como este C285; não tem bom airflow,

pior que engana muito kkkkk mesmo montando 3 em baixo e 3 em cima? criando um fluxo vertical?

Montech Air 1000 Lite desceu o sarrafo no airflow

eu vi esse Vídeo mas ate, mas pensei que apesar desse porém ainda assim seria bom ( pensei devido aos filtros e no techpowerup ele não tava ruim)

ele é bom contra poeira??

obrigado pela disponibilidade para responder, direto vejo voce nos foruns kkkkk

image.png.2612aeeb885169d7174ebc895c4d3b31.png

esse é estilo aquario e so tem 3 fans na lateral

• Solução
Postado

O melhor resultado de um tipo "Aquário" foi com fans embaixo admitindo ar (Hardware Canucks), fazendo uma coluna de ar vertical, isso com o uso de Air Cooler, com Water Cooler o cenário pode mudar.

O Gamers Nexus é referencia,* então não pode "passar o pano", não que o Air 1000 seja ruim, mas é que poderia ser melhor em airflow - como o mais barato X3 Mesh é.

* A LianLi mudou o ferramental e fez novo painel mesh para o 011 Dynamic baseado no teste do Gamer Nexus da versão pre-lançamento, esse "retooling" deve ter custado uma boa grana.

Mas, essas "deficiências" podem ser significativas no caso de um AirFryer i9-13900KF, Ryzen 5900X... mas para o Ryzen 5700X não farão diferença que o valha na temperatura.

E para seu caso de poeira o Montech Air 1000 é boa opção devido a facilidade de remover o filtro de ar frontal para limpeza.

Esse gráfico é do teste - feito pelo KitGuru Tech (Inglaterra) com Ryzen 5800X; do Montech Air 1000 Premium, que vem com dois painéis frontal, de vidro e de mesh. Note a pouca diferença de temperatura do CPU entre os dois tipos de painel. Ou o mesh é realmente mal projetado, ou o gabinete muito eficiente. 😜 

Temp-small-1.png

As temperaturas são acima da ambiente de 22 graus, ou seja, o 5800X chegou a ~92 graus (temperatura "normal" do 500X em carga pesada), com o  Montech Air Cooler 210 - 4 heatpipes, fan de 120mm, fraco para esse "AirFryer", com Air Cooler maior ou WC de 240, 360mm seria melhor (4-5 graus).

A propósito, o gabinete com melhor airflow ai no banco de dados do Gamers Nexus é o Fractal-Design Torrent ~ 9 graus abaixo do 011 Dynamic, note como a frente tem pouca restrição para entrada de ar.

Torrent_White_RGB_TGC_8-Front-1080x1080.

O Lian Li 011 Dynamic Mini Air ficou ~5 graus abaixo (do 011 Dynamic), porque neste modelo o vidro frontal do "aquário" foi substituído por tela mesh (aprovada pelo GN). 😉 

71ln-c59CHL.jpg

• Curtir 1
Postado

Em 06/06/2023 às 13:05, 1lokos disse:

para seu caso de poeira o Montech Air 1000 é boa opção devido a facilidade de remover o filtro de ar frontal para limpeza.

To bem tendencioso a ele...

mas acabei pesquisando aqui e acabei encontrando outras opções:

Silverstone Fara 312z

HX550M Pichau

Montech air 100 lite

Tudo igual em questão de airflow?

Em 06/06/2023 às 13:05, 1lokos disse:

A propósito, o gabinete com melhor airflow ai no banco de dados do Gamers Nexus é o Fractal-Design Torrent ~ 9 graus abaixo do 011 Dynamic, note como a frente tem pouca restrição para entrada de ar

Pena que é um tiro esse gabinete kkkk mas bem eficiente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...