Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, gostaria de tirar uma dúvida, não sou nenhum expert na área, mais sei que irão me ajudar!

Tenho um pc gamer com as configurações:

- Core i3 10100F

- placa-mãe MSI B560M-A PRO

- GTX 1660 Super 6gb AliExpress

- 16gb ram - 2x8 2666mhz Venegance

- Fonte 550 Plus bronze Pcyes

- 2x SSD 512Gb cada / 1x HD 2TB

- Monitor Mancer 23,9” 75Htz 1ms

Eu estou muito na dúvida se preciso trocar minha placa de vídeo, estava de olho em uma RTX 2060 Super 8gb do AliExpress, mais realmente vale a pena eu trocar? Eu estava pensando em pegar um Core i5 11400F no lugar da placa de vídeo. Ou é melhor eu deixar quieto e não preciso gastar dinheiro à toa no momento?

O jogo que eu mais jogo é Warzone, na média de 70 a 80 Fps no gráfico médio/baixo.

Postado

Se o seu processador não estiver limitando o desempenho de alguma forma (jogue com o OSD do MSi Afterburner ativo), é válido trocar a placa de vídeo.

Porém, o ganho de desempenho saindo de uma GTX 1660 Super para uma RTX 2060 Super realmente é justificável?

GTX 1660 SUPER vs RTX 2060 Test in 10 Games

Eu particularmente só compraria uma placa de vídeo nova quando finalmente saírem da casa dos 8 GB de VRAM. 

Para saber o que você precisa adquirir, você precisa se perguntar "O que eu almejo melhorar hoje?"

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O Warzone vai demandar mais CPU (full HD low), o ganho trocando a placa de vídeo não vai ser tão grande.

O i5 11400F não é um bom processador, vai entregar quase a mesma coisa que um 10400F.

Tenho configuração similar a sua, configurando bem consegue manter na média de 80FPS. Para um monitor 75hz é suficiente.

Eu economizaria para trocar por uma plataforma mais nova, tipo um i5 13400F no futuro.

• Curtir 1
Postado

Nesse caso seria o ideal troca a placa e o processador junto

Mas depende muito do que você quer jogar e qual resolução queira alcançar 

Se for em quesito a custo eu optaria por colocar o processador i5 11400F + 3060ti ou 3060 12gb

Como seu monitor só alcança 75htz não adianta jogar em FPS acima disso

Com essa config você já consegue jogar muita coisa, as questões dependem mais do uso do usuario a qual tipo de jogo ou programa ele queira alcançar.

• Curtir 1
Postado

Faça um UP de CPU primeiro. 

Troque o kit CPU+MB+RAM pra um intel 13ªgen 

Após isso busque a troca da GPU para uma RTX3060 ou RX6600 XT 

Se continuar com seu kit atual e subir a GPU vai obter muito gargalo de CPU, basicamente vai ter o mesmo desempenho de agora. Já com um CPU relativamente mais potente como 13400f consegue extrair até mais da sua 1660.

Com isso alinhado você praticamente pode pegar qualquer GPU que caiba no orçamento. Só lembre de verificar o consumo W para o caso de ser preciso substituir sua fonte.

• Curtir 2
Postado

@Bruno.MP4 eu sou jogador casual, jogo mais para brincar e passar tempo! Não sou exigente tanto assim com resolução a 4k e tal… 

@Alex Weiss eu estava vendo que o i3 10100F casa ótimo com uma RTX 3060, sem precisar trocar o meu processador! Com a RTX 2060 super, os 2 ficaria o uso de 100% sem gargalo nenhum! Vi em alguns vídeos no YouTube sobre isso.

@Razzee meu processador não chega nem a 70% de uso, eu jogando Warzone, mais a placa de vídeo sempre fica a 99% de uso, isso com configurações baixa/média em full HD! 

Postado

@Vinicius de Almeida Nesse caso não precisa fazer um upgrade dos grandes já que só jogar casualmente sem necessitar de uma resolução em 4k ou jogos mais pesados

Sendo assim um "UP" na placa de Vídeo já deve dá conta do recado.

Aproveita que está de promoção:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/24392/placa-de-Vídeo-pny-nvidia-GeForce-RTX-3060-verto-dual-fan-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-vcg306012dfbpb1

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esse é o valor no Brasil.

Mas uma RTX 2060 8gb muito barata e importada tem grande chance de ter sido usada em mineração...

A RX 6600 é uma boa opção também.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

O i5 11400F não é um bom processador, vai entregar quase a mesma coisa que um 10400F.

E tem também o fato de que a MSI B560M-A PRO é básica (da linha "escritório), vai limitar o clock do 11400F por causa do imbroglio do PL (Power Limit).

Além disso o i5-11400F continua caro - R$ 800,00. Por mais R$ 65,00 pega um Ryzen 5600, que em jogos entrega performance ao nível do i5-12400F.

• Curtir 2
Postado

@Pedroou sim sim, no Brasil essa RTX 3060 tá 2.500 parcelado, e no AliExpress está uma RTX 2060 super tá 1.100. E o problema que os drivers da amd não supera os da Nvidia né! Se eu fosse pegar uma Rx6600

@1lokos e eu pensava que essa placa era top kkkkkk porque ela só suporta 10 e 11 gerações da Intel! O ruim de pegar Amd, que irei ter que trocar a placa-mãe junto né, um gasto a mais! Até pensei em pegar um i5 10400 mais séria muito pouco a performance de ganho né? 

• Solução
Postado

@Vinicius de Almeida

7 minutos atrás, Vinicius de Almeida disse:

E o problema que os drivers da amd não supera os da Nvidia né

Informação mal passada, tem gente que diz que os drivers da AMD são até melhores, as únicas coisas que realmente peca bastante nas Radeon são Ray Tracing e capacidade de gravação/streaming, de resto é igual ou superior as Nvidia.

Sua melhor opção é pegar a RX 6600/6650XT aqui no Brasil mesmo, além de mais seguro você terá garantia e não terá a chance de ser taxado em mais 60% do valor (quase dobrando o preço da GPU).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!