Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, venho aqui humildemente e desesperado pela ajuda de vcs. A duas semanas atrás eu tava jogando Minecraft no meu Pc quando de repente ele desligou, no começo eu achei estranho mas fiquei tranquilo pois apertei no botão Power e ele ligou novamente, só que dessa vez, quando o windows ainda tava iniciando, ele desliga novamente e não ligou mais, então desmontei ele por completo, peça por peça, limpei direitinho e montei dnv, mas dessa vez ele nem chegou a dar vídeo, simplesmente acendeu os leds e desligou uns 3 segundos depois. Desmontei novamente, testei memória diferente, testei uma em cada slot, troquei a fonte por uma nova, troquei o processador, resetei a BIOS, removi a placa de vídeo, testei sem a placa de vídeo, mudei o Pc de comodo na casa, testei em outras tomadas e o mesmo problema persistiu. Então desliguei ele da tomada e o deixei de lado, mas ontem (e hoje) voltei a guerra dnv tentando resolver o problema e dessa vez ele ligou e funcionou tudo normal, abri o navegador e fiquei usando ele por um tempo, por um momento achei que ele tivesse voltado ao normal, mas dps de uns 25 minutos usando ele desliga novamente e não liga mais, então o abandonei novamente e hj liguei dnv mas apenas com um pente de memória RAM, ele ligou, funcionou normalmente e então abri o Elden ring e joguei por uns 15 minutos, então ele apaga novamente e não liga mais, ele só volta a ligar e funcionar de verdade depois de um bom tempo desligado. Eu não sei mais o que fazer, ja estou achando que é placa-mãe e por isso meu desespero pois estou desempregado e eu dependo muito do meu Pc pra estudar e as vezes desestressar jogando.

Minhas configurações são:

placa-mãe ASRock H81M-HG4 1150

Processador i5 4570 (eu tava usando um Xeon e3 1270 v3 quando esse problema começou)

Placa de vídeo RX 550 4GB Sapphire

memória RAM Kllsre 2x8GB 1600MHz

2 SSDs 120GB e 280GB e 1 HD 500GB

Fonte gamemax GP400A 80 plus.

Vou deixar alguns prints do hwmonitor e do openhardwere mostrando as tensões e temperatura quando ele tá ligado sem abrir nada (aliás depois desses prints, 5 minutos depois ele apagou de novo)

rere.png

5.png

Postado

@s2little eu tambem acho que a placa-mãe está dando seus sinais de adeus.

Pode ser fonte tambem, mas esse comportamento de desligar e não ligar mais, está mais para placa-mãe de que fonte.

Da uma olhada de não tem capacitores estufados na sua placa-mãe.

Postado

Aparentemente, esse comportamento está ligado ao superaquecimento da CPU, que para proteger o componente, se desliga em caso de temperaturas altas. Verifique se o cooler da CPU está funcionando, e monitore a temperatura da CPU ao utilizar o computador. Se for o caso, pode ser necessário trocar a pasta térmica da CPU e verificar se o cooler está dimensionado adequadamente para o seu equipamento.

Postado

@ss_cwb o cooler do processador tá funcionando normalmente meu mano, aliás deixei o gabinete aberto e o cooler exaustor eu inverti pra puxar ar pra dentro e o ar bate direto no dissipador e a temperatura não sai de 42c.

Meu cooler é um Blizzard T2 da cooler master

@Fause já fiz isso e não encontrei nenhum assim, estão todos normais 😞

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...