Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga depois de um tempo usando e não liga mais


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, venho aqui humildemente e desesperado pela ajuda de vcs. A duas semanas atrás eu tava jogando Minecraft no meu Pc quando de repente ele desligou, no começo eu achei estranho mas fiquei tranquilo pois apertei no botão Power e ele ligou novamente, só que dessa vez, quando o windows ainda tava iniciando, ele desliga novamente e não ligou mais, então desmontei ele por completo, peça por peça, limpei direitinho e montei dnv, mas dessa vez ele nem chegou a dar vídeo, simplesmente acendeu os leds e desligou uns 3 segundos depois. Desmontei novamente, testei memória diferente, testei uma em cada slot, troquei a fonte por uma nova, troquei o processador, resetei a BIOS, removi a placa de vídeo, testei sem a placa de vídeo, mudei o Pc de comodo na casa, testei em outras tomadas e o mesmo problema persistiu. Então desliguei ele da tomada e o deixei de lado, mas ontem (e hoje) voltei a guerra dnv tentando resolver o problema e dessa vez ele ligou e funcionou tudo normal, abri o navegador e fiquei usando ele por um tempo, por um momento achei que ele tivesse voltado ao normal, mas dps de uns 25 minutos usando ele desliga novamente e não liga mais, então o abandonei novamente e hj liguei dnv mas apenas com um pente de memória RAM, ele ligou, funcionou normalmente e então abri o Elden ring e joguei por uns 15 minutos, então ele apaga novamente e não liga mais, ele só volta a ligar e funcionar de verdade depois de um bom tempo desligado. Eu não sei mais o que fazer, ja estou achando que é placa-mãe e por isso meu desespero pois estou desempregado e eu dependo muito do meu Pc pra estudar e as vezes desestressar jogando.

Minhas configurações são:

placa-mãe ASRock H81M-HG4 1150

Processador i5 4570 (eu tava usando um Xeon e3 1270 v3 quando esse problema começou)

Placa de vídeo RX 550 4GB Sapphire

memória RAM Kllsre 2x8GB 1600MHz

2 SSDs 120GB e 280GB e 1 HD 500GB

Fonte gamemax GP400A 80 plus.

Vou deixar alguns prints do hwmonitor e do openhardwere mostrando as tensões e temperatura quando ele tá ligado sem abrir nada (aliás depois desses prints, 5 minutos depois ele apagou de novo)

rere.png

5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, esse comportamento está ligado ao superaquecimento da CPU, que para proteger o componente, se desliga em caso de temperaturas altas. Verifique se o cooler da CPU está funcionando, e monitore a temperatura da CPU ao utilizar o computador. Se for o caso, pode ser necessário trocar a pasta térmica da CPU e verificar se o cooler está dimensionado adequadamente para o seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ss_cwb o cooler do processador tá funcionando normalmente meu mano, aliás deixei o gabinete aberto e o cooler exaustor eu inverti pra puxar ar pra dentro e o ar bate direto no dissipador e a temperatura não sai de 42c.

Meu cooler é um Blizzard T2 da cooler master

@Fause já fiz isso e não encontrei nenhum assim, estão todos normais 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!