Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Eu tenho um roteador Sagemcom modelo F@ST 3895 com a CLARO como provedora de internet.

O roteador é novo, substituindo há algumas semanas um modelo mais antigo que havia dado defeito.

Recentemente eu tentei criar algumas regras de Controle de Acesso e Controle dos Pais pelo terminal (Interface do Usuário) acessada pelo IP padrão 192.168.0.1.

Na opção Segurança > Controle de Acesso, quando criei regras de Filtragem de IP e Filtragem por Endereço MAC, nenhuma das regras criadas funcionou. Os pontos de acesso teoricamente bloqueados ainda acessavam normalmente a internet.

Porém, ainda pior do que a situação acima, foi tentar criar outras regras na opção Segurança > Controle dos Pais > Tempo de Acesso, que requer um endereço MAC para serem criadas. Apesar de aparecer o pop up de confirmação da criação da regra, a mesma regra criada não apareceu como listada para ser editada ou excluída. E bizarramente, funcionou! Bloqueou o uso da internet ao ponto de acesso, porém de forma definitiva, o que não é o desejado, visto que a regra não apareceu listada para modificação.

Tentei criar outras regras como teste, mas nenhuma foi listada também. Tentei acessar o terminal por outros navegadores (Firefox, Chrome, Brave), em modos normal e privado, sem sucesso.

Por fim, tentei inclusive fazer um Hard Reset no roteador, voltando às configurações de fábrica, porém ainda assim o bloqueio do endereço MAC persiste - e a regra não aparece como listada.

Entrei em contato com o suporte da CLARO e com o suporte da Sagemcom, porém nenhum soube me ajudar com essa questão. 

Agradeço desde já se alguém souber me dar um norte de como reverter a situação e de como conseguir fazer as regras serem pelo menos listadas ao serem criadas.

Postado

É amigo, que encrenca! Só retorna manual da Claro. No site da Sagemcom nem é listado. Aparece o F@st 3896. Se nem eles e nem o fabricante te ajudaram, vai ser difícil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!