Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal. Gostaria de pedir indicação de livro para estudar java e também gostaria de saber se esse livro vale a pena ou está defasado.

Mais uma coisa, o que acham da casa do código, os livros deles são bons?

Bons estudos!

Captura de ecrã 2023-06-08 015030.png

• Curtir 1
Postado

Não sou muito fã de livros e francamente não li nenhum relacionado ao Java. Mas no momento estou lendo o Head First Design Patterns do Eric Freeman e cia. O livro é ótimo, mas não encontrei em português.

Sobre o Java especificamente, recomendo um curso no Youtube ministrado pelo Willian Suane, se chama Maratona Java Virado no Jiraya, eu sei que o nome é duvidoso, mas o conteúdo é sensacional.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Eu aprendi a lógica de programação orientada a objetos pelo livro da linguagem de programação Smalltalk. Smalltalk é uma linguagem puramente orientada a objetos, e é pai do conceito. Esse livro me ajudou a entender outras linguagens orientadas a objetos, incluindo Java. Leia este livro.

• mês depois...
Postado

@JuniorGonçalves10 Rpz acho que não tem um "melhor livro". Eu comecei a estudar java através desse livro

image.png.7226f178fedd156854d45e56f330e6ba.png

Também tenho o da Kathy Sierra "Use a cabeça! Java". Se preferir livro é pegar algum bom e o restante é se atualizar na web.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...