Ir ao conteúdo

Qual seria a melhor placa de até 400 reais para um Ryzen 5 4600g?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Eu ouvi falar que algumas placas mães mais simples prendem o processador no clock base (ou limitam o desempenho) e não deixa chegar no clock máximo (boost), sem fazer overclock claro, mas não sei se é verdade isso. Uma a320 biostar aconteceria isso com um Ryzen 5 4600g?

Postado
13 minutos atrás, Felipe93929 disse:

Eu ouvi falar que algumas placas mães mais simples prendem o processador no clock base (ou limitam o desempenho) e não deixa chegar no clock máximo (boost), sem fazer overclock claro, mas não sei se é verdade isso. Uma a320 biostar aconteceria isso com um Ryzen 5 4600g?

Não compre nenhuma A320: além de capar o desempenho do processador de maneira direta, também vai limitar a RAM, o que indiretamente também acaba reduzindo a performance do processador.

E se for BIOSTAR, pior ainda.

Postado
8 minutos atrás, Felipe93929 disse:

@Imakuni qual placa voce me recomendaria até 450 reais? 

Deixar de ir ao McDonald's esse para somar 50R$ e ficar de olho no Mercado Live para pechinchar uma B450 usada por ~500R$.

Tudo bem que eu falei que BIOSTAR é ruim, mas é que eu não esperava ter que dizer para não comprar BrazilPC também... sendo um pouco mais claro, pegue a ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve.

• Curtir 1
Postado

O VRM das Biostar esquenta rápido e quando chega em ~85 graus corta a alimentação do CPU, que faz o clock cair momentaneamente. Tem até vídeo no YT mostrando isso acontecendo.

Outros defeitos observados por usuários, demora a dar boot ~ 40 segundos antes de começar a carregar o Windows, algumas tem ruído no circuito de som.

Se achar que é uma economia válida - e não economia porca; compre um fan com bom CFM e pressão - custa de R$ 50,00 para cima e coloque soprando sobre o VRM. Seria mais lógico usar estes R$ 50,00 na compra de uma placa-mãe menos problemática.

Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Biostar não é uma boa opção. Seja a A320M, A520M, B450M ou B550M, a qualidade de contrução é ruim, por isso é barato.

Uma placa-mãe Gigabyte A520M K V2 seria melhor?

Postado

O que tem mais próximo deste valor é a Gigabyte A520M-K V2 - R$ 459,00 - o BIOS F1 dá suporte para qualquer Ryzen AM4.

Visualmente o VRM desta placa é igual ao das A320, então dá para chutar que é 6 fases, 60 Amperes, OK até para um Ryzen 5600 em stock.

Abaixo deste valor só Biostar, Mancer e outras que são..."Run, Forest, run". 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...