Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, beleza?

Vou fazer um upgrade na máquina mas a grana não tá suficiente para fazer tudo de uma vez, então preciso fazer em partes, então primeiro como que tá:

Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K (AM4)
CPU: AMD Ryzen 3 1200
GPU: Radeon RX 560

Primeiro: Não sei qual placa-mãe pegar pois também preciso trocar o monitor para um nas seguintes condições (se possível):

Um monitor com QHD, IPS, G-Sync (realmente faz muita diferença com GPU NVIDIA?- Se não, então não tem importância), 1ms, pelo menos 24", de preferência com 120hz ou mais e que esteja custando no máximo R$1400.
Se porventura tiver coisa muito boa mesmo custando pouca coisa a mais também aceito a sugestão.
Espero não estar pedindo o impossível.

Segundo: Uma placa-mãe que atenda esse monitor, pois li que dependendo do monitor ideal é usar DisplayPort e eu não entendo nada de monitores, na faixa de R$600.

Terceiro: GPU estou de olho em uma RTX 2070s que achei no Ali por R$1400. Tá bom ou tem coisa melhor? (é da Soyo e diz ser nova)

Quarto: Troco primeiro a placa-mãe/CPU ou a GPU? Lembrando que  já me decidi pelo Ryzen 7 5700x pois avaliei alguns vídeos e vi que a diferença de preço/desempenho para o 5800x não compensa, sem falar no consumo de energia.

Sou todo ouvidos!

Grato desde já! XD

Postado
Citação

Segundo: Uma placa-mãe que atenda esse monitor, pois li que dependendo do monitor ideal é usar DisplayPort e eu não entendo nada de monitores, na faixa de R$600

A conexão de vídeo na placa-mãe só tem relevância quando usa o vídeo integrado no CPU - ex. APU's da AMD (Ryzen 4600G, 5600G, 5700G) e elas já penam para rodar jogos com 30 FPS em 1080P (Full HD) com gráficos no médio ou  baixo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!