Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o que acham dessa configuração?

Rodar todos os jogos atuais no ultra (full HD) ou quase isso + programas de trabalho como Revit, TQS e outros que consomem processador. 

TOTAL = R$ 5.045,00

O Monitor já tenho  - LG ULTRAWIDE 29" HDR 10 - 29W600 - 2560X1080

Postado

Parece tudo ok, só trocaria a fonte, recomendam muito essa:

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0, Também recomendo pegar 2x8, recomendo essa memória:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20058/memória-DDR4-xpg-gammix-d10-16gb-2x8gb-3200mhz-black Tirando isso creio que está tudo ok.

Talvez seja necessário atualizar a BIOS para reconhecer o processador.

Postado

@Doguin eu pretendo colocar mais um pente de 16gb depois para fazer o dual channel. Como a H610 só tem 2 slots se eu quiser fazer um upgrade depois vou ter que abrir mão dos pentes de 8gb

A fonte seria pela marca ou por conta da potência mínima? 

@Doguin é, pelo visto tem que atualizar mesmo por conta da 13°G dos Intel. 

Tem como atualizar BIOS de um H610 sem o processador? 

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Leonardobg7 disse:

Tem como atualizar BIOS de um H610 sem o processador? 

Não, estes modelos H610 não tem botão "Flash BIOS" ou equivalente. Então sem usar um CPU 12ª geração, só com gravador de BIOS externo, com garra jacaré.

A P'chau e T'byte tem serviço de atualização de BIOS - na P'chau é R$ 17,00;  mas a K'bum não faz e a Prime H610M-A só tem lá, nas outras lojas só modelos H610 mais "pelados".

A etiqueta de código de barras que vem nas placa-mãe ASUS - entre o soquete do CPU e a memória; informa a versão do BIOS gravada na fábrica, resta saber se a K'bum vai se dispor a verificar.

• Curtir 1
Postado

@1lokos nossa, aí vai dar trabalho. 

O mais em conta H610 é da ASRock na pichau, na faixa dos 600,00. 

Mas não conheço bem essa marca. Se é confiável quanto um ASUS ou gigabyte 

Postado
1 hora atrás, Leonardobg7 disse:

A fonte seria pela marca ou por conta da potência mínima? 

Pelo modelo, a Cougar VTC é "Tier E - Avoid" na Cultist list.

Não quer dizer que toda Cougar seja ruim, a Cougar GEX é Tier B - Mid range, a Cougar Polar é Tier A - High end.

MSI MAG A-BN é Tier C - Low end (baixo custo)

Modelo desta série foi testada e aprovada pelo Tech Labs.

Tem 5 anos de garantia no Brasil.

Já a Cougar VTE nem o vendedor confia, a K'bum só da a garantia legal, exigida pela legislação. A venda não é pela K'bum, mas por terceiro no marketplace - Login Informática.

• Garantia do Fornecedor: 3 meses

Citação

As ASRock de entrada são bem "peladas", a H610M-HVS/M.2 R2.0 é R$ 680,00 + R$ 17,00 de atualização de BIOS na P'chau.

Nesse caso preferível a ASRock B660M-HVD - R$ 639,90 na T'byte

Tem que verificar o custo da atualização do BIOS lá  (já vi 3 valores diferentes), e quanto fica o frete, na P'chau tem frete gratis para Sul e Sudeste, menos nos dias de Live de promoção (em geral às sextas).

Tem a MSI PRO H610M-G -  R$ 646,00 na P'chau  - com a atualização do BIOS.

Esta linha PRO da MSI também é simples, voltada para PC de escritório.

A MSI dá 3 anos de garantia no Brasil.

É uma pena, pois a ASUS Prime H610M-A - R$ 629,99 oferece alguns extras em relação as outras H610.

• Dissipador de calor no VRM (Vcore)
  • Dois slots M.2 para NVMe
  • Slot M.2 para cartão WiFi

E firulas como 3 Conectores endereçáveis Gen 2 - para fans com frufru ARGB.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Leonardobg7 disse:

ASRock eu acho melhor pegar só em ultimo caso

Sobre o processador eu acho que não  vem com cooler, e se vier o processador vai ficar quentinho

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Doguin disse:

Sobre o processador eu acho que não  vem com cooler, e se vier o processador vai ficar quentinho

O i5-13400F vem com cooler box Intel, que é um modelo novo com centro de cobre, e apesar de parecido com cooler box do i5-12400F, o do 13400F tem um fan diferente, menos ruidoso.

Neste teste do Tech Yes City o cooler box manteve um i5-13500F em uso moderado como jogos (Horizon Hero Dawn) na faixa dos 70 graus, o inconveniente é que por ser sub-dimensionado, o fan trabalha em alta RPM quando o CPU esta sob carga e o zumbido incomoda.

Num gabinete bem ventilado - frente mesh, fans de entrada e saída, o cooler box vai manter o i5-13400F em temperaturas aceitáveis.

Caso se incomode com a temperatura e/ou ruído o DeepCool AG400 - R$ 119,90 é ótima opção.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!