Ir ao conteúdo

Liguei minha fonte na tensão errada: compro uma TGT Tomahawk 500W?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma CPU por 400 reais e leigo no assunto resolvi ligar fora do instabilizador e esqueci de trocar a tensão da fonte para 220V.Enfim queimou

Agora vou pegar uma fonte de 500W(a antiga era de apenas 200w) 

FONTE TGT TOMAHAWK 500W PRETO, TMWK500

Irei instalar sozinho em casa, e aproveitando desmontei a placa-mãe , uma h61 com um processador i3-3240 com 1 pente de 4gb de ram .

Seguindo a história vi que a pasta térmica do processador estava ressecada e resolvi comprar uma pasta térmica também

PASTA TERMICA SCYTHE THERMAL ELIXER 2 5G, SCTE-2000

Mais para frente quero trocar meu processador ou botar uma placa de vídeo, Sobre tudo o que falei até agora.

A fonte é boa?a pasta é boa? Eu invisto em memória RAM/processador ou placa de vídeo?

download - 2023-06-11T181238.896.jpeg

Postado

@Ayrton Schneider Comprou outra fonte bomba. Não ligue nada no estabilizador, isso acaba com as fontes decentes. Se a tensão dos equipamentos são compatíveis com a energia que vem da tomada, jogue o estabilizador fora. Se precisar de mais tomadas use um filtro de linha da Clamper.

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Ayrton Schneider disse:

FONTE TGT TOMAHAWK 500W PRETO, TMWK500

Essa fonte aí pra ser ruim tem que melhorar bastante ainda, pegue uma XPG Pylon 450w que é decente e moderna, livre-se do estabilizador e coloque no lugar dele um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

com essa placa-mãe tu não vai conseguir processadores muito bons, recomendo juntar um dinheiro e comprar processador e placa-mãe am4 (Ryzen série 4000 e 5000) caso procure algo com bom custo-benefício. essa fonte, como o JotaCF falou é fonte bomba, é de baixa qualidade. recomendo a MSI MAG A550BN que é decente e tem selo 80 plus bronze e tem preço na faixa de 350 reais atualmente. Não use estabilizador, filtro de linha protege o PC e não danifica nenhum componente, marca Clamper já citada é muito boa. a pasta térmica é básica, vai servir o propósito mas não espere nenhuma mágica, ainda mais que qualidade da pasta térmica nem se compara a um bom cooler.

• mês depois...
Postado

@JotaCF pesquisei melhor e consegui abrir um pouco mais o orçamento, aí peguei uma Mancer 400w selo 80p bronze e pfc ativo, mas agora estou vendo pra tirar o estabilizador mas tenho medo de dar b.o na energia de casa,estou desconfiado que não tem aterramento 

• Membro VIP
Postado

@Ayrton Schneider aterramento e estabilizador nada tem a ver. Aterramento serve para evitar que

você tome choque ao encostar no gabinete. Pode ligar a fonte diretamente na tomada ou em um bom filtro de linha, conforme dito aqui no tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...