Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liguei minha fonte na tensão errada: compro uma TGT Tomahawk 500W?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Comprei uma CPU por 400 reais e leigo no assunto resolvi ligar fora do instabilizador e esqueci de trocar a tensão da fonte para 220V.Enfim queimou

 

Agora vou pegar uma fonte de 500W(a antiga era de apenas 200w) 

 

FONTE TGT TOMAHAWK 500W PRETO, TMWK500

 

Irei instalar sozinho em casa, e aproveitando desmontei a placa-mãe , uma h61 com um processador i3-3240 com 1 pente de 4gb de ram .

 

Seguindo a história vi que a pasta térmica do processador estava ressecada e resolvi comprar uma pasta térmica também

 

PASTA TERMICA SCYTHE THERMAL ELIXER 2 5G, SCTE-2000

 

Mais para frente quero trocar meu processador ou botar uma placa de vídeo, Sobre tudo o que falei até agora.

 

A fonte é boa?a pasta é boa? Eu invisto em memória RAM/processador ou placa de vídeo?

 

download - 2023-06-11T181238.896.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Ayrton Schneider disse:

FONTE TGT TOMAHAWK 500W PRETO, TMWK500

Essa fonte aí pra ser ruim tem que melhorar bastante ainda, pegue uma XPG Pylon 450w que é decente e moderna, livre-se do estabilizador e coloque no lugar dele um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa placa-mãe tu não vai conseguir processadores muito bons, recomendo juntar um dinheiro e comprar processador e placa-mãe am4 (Ryzen série 4000 e 5000) caso procure algo com bom custo-benefício. essa fonte, como o JotaCF falou é fonte bomba, é de baixa qualidade. recomendo a MSI MAG A550BN que é decente e tem selo 80 plus bronze e tem preço na faixa de 350 reais atualmente. Não use estabilizador, filtro de linha protege o PC e não danifica nenhum componente, marca Clamper já citada é muito boa. a pasta térmica é básica, vai servir o propósito mas não espere nenhuma mágica, ainda mais que qualidade da pasta térmica nem se compara a um bom cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Liguei minha fonte na tensão errada: compro uma TGT Tomahawk 500W?
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!