Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Peguei um PC "Positivo" de um amigo para instalar uma GeForce 210 e quando fui testá-la não deu vídeo, trouxe o computador e a placa pra casa e testei a gpu no meu PC, sucesso, deu vídeo. Porém não sei onde pode estar o problema, pois claramente não há nada de errado com a placa. Não sou expert no assunto, então peço que perdoem a minha ignorância... segue alguns dos componentes do PC: placa-mãe: pos-ecig41bs - Fonte: horbi atx200w. A placa que estou tentando instalar é uma GeForce 210 (G210) da Pcyes. Será que tem algum desses componentes que não tá funcionando? detalhe (não sei se pode interessar): o slot pci express parece estar funcionando perfeitamente, tendo em vista que a placa liga o fan, só não da vídeo.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-12 à(s) 15.49.48.jpg

Postado

Boa noite. Tem duas situações:

1) esse fonte genérico não estar aguentando a GT210, uma vez que você não deu nenhuma informação da CPU. 200W em um fonte desses ás vezes significa só 100W ou menos pela pouca eficiencia energética.

2) a BIOS pode precisar de ser configurada para mudar de onboard para offboard..

PS: tite uma foto só da chapinha do fonte porque não da para ver a corrente na na linha de 12V

VGA onboard para offboard

Postado

E isso mesmo, como suspeitado, a potencia é baixa:12VDC X 8A= 96W.

Então, como a GT210 dissipa uns 30W pelo menos, dependendo da CPU e mais os periféricos esse fonte não dá, tem que trocar por outra no mínimo 300W reais.

• Solução
Postado
11 minutos atrás, Eduardo09011 disse:

como eu disse, não tenho muita noção sobre isso kkkk só não queria gastar muito.

Veja se não consegue algum fonte emprestado para testar. Ou então coloque essa placa Vídeo em outro PC que tenha fonte mais forte.É para testar se é o fonte mesmo.

Para recomendar, qq uma que tenha mais de 300W reais, veja se pretende fazer upgrade mais tarde para não ter que investir de novo.

Como sugestão nesse caso, supondo que não vá ter mais upgrades recomendo um fonte Seasonic 300W, modelo Seasonic Ss-300Tfx 300W 80 Plus Bronze Pfc,

Tome cuidado para ver se tem as saídas que precisa, tipo cabo para SATA, cabo para a placa-mãe, etc.

O único porém é o tamanho, é um pouco menor que um ATX normal.

Postado
3 horas atrás, PedraX disse:

Esse fonte tem tamanho menor que um fonte ATX padrão. É que parece comprido, mas é estreito, veja as medidas. 

Última dúvida amigo, será que essa fonte seguraria a G210?

IMG_1263.jpeg

Descrição do produto:

- Marca: Seasonic

- Modelo: SS-300

Especificações Técnicas:

- conectores principal: 24 pinos

- conector 12v: 4 pinos

- dimensões: comprimento 17,5 x largura 8,5 x altura 6,4cm

- potencia: 300w

- alimentação energia: 110v/220v 50/60Hz (chaveada) 4

- conectores: sata 2

- conectores: ide 1

- conector: floppy

Conteúdo da Embalagem:

- Fonte Atx, 300W, Seasonic, SS-300, 80 Plus, Bronze, Bivolt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...