Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, caso esteja no tópico errado me desculpem.

Então, estou querendo fazer um upgrade nesses componentes. Hoje meu setup é:

MB: AB350M-Gaming Gigabyte

Processador: Ryzen 5 1600

Vídeo: GeForce GTX 1060

RAM: 16gb

Penso em evitar gastar muito com o processador, então fiquei entre os Ryzen 5 5500 e o Ryzen 5 3600, fiquei mais pelo 5500 já que é mais novo, apesar do desempenho ser parecido entre os dois. A questão é, placa de vídeo ficaria entre a RTX 3060 e a 3070, é possível que com o Ryzen 5 5500 eu tenha gargalo? Será que toca bem essa placa de vídeo?

Agradeço se puderem me dar outras sugestões de processador, caso esses não toquem bem a 3070.

Valeu!

Favor remover este tópico, postei na área errada.

Postado

@pedrin_howzz é uma coolermaster 600W, não me lembro o modelo ao certo agora. Mas daria para fazer um upgrade, caso necessário.

@lionlucas pensando em um investimento um pouco maior, a 5600 seria uma boa no caso, Ryzen 5 5600 + RTX 3070?

A questão é que comprarei no paraguai, não estou achando a RX 6750XT, só as GeForce mesmo.

Postado

Atualizando aqui, caso ajude alguém.

Fui de RTX 3060 12gb (R$1800,00): https://www.terabyteshop.com.br/produto/17611/placa-de-Vídeo-palit-nvidia-GeForce-RTX-3060-dual-12gb-gddr6-192bit-ne63060019k9-190ad

Ryzen 5 5600 (R$900,00): https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600-6-core-12-threads-3-5ghz-4-4ghz-turbo-cache-35mb-am4-100-100000927box

Os preços não estavam tão atraentes no paraguai, evitei VGA Radeon para evitar ao máximo uma dor de cabeça. Sei que isso mexe com o sentimento da galera aí, mas pra mim fez sentido. 

Postado

@Brenno Colodetti Boa escolha, a 3060 12GB ainda continua por ser uma boa GPU.

20 horas atrás, Brenno Colodetti disse:

é uma coolermaster 600W, não me lembro o modelo ao certo agora.

Chuto que é uma MWE V1 Bronze [MPX], fonte bem fraquinha (se possível, fazer a troca). Mas caso for uma MWE Bronze V2 full-range input [MPE-ACAAB] ou MWE Gold V2 [MPE-ACAAG / MPE-AFAAG], creio que irão suportar. Se puder, confirme o modelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!