Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com tela preta e audio travado ao jogar jogos pesados


Posts recomendados

Meu PC fica com tela preta e o audio travado, fazendo o mesmo barulho de conector frouxo, resolvendo só desligando o pc segurando o botão de boot. Ja aconteceu jogando GTA V, Wolfenstein 2, Atomic Heart e até no COD MW2 antigo. Ja fiz teste de estresse de todos os componentes juntos e individualmente, e todos os testes deram normal. Ja instalei outros drivers de Vídeo, passei borracha na memória ram, formatei o pc, atualizei BIOS, resetei a BIOS, e nada resolveu. 

Monitorando com o MSI afterburner, percebi que nada estava batendo 100%, fora a placa de Vídeo. A memória ram estava em 6GB de uso e mesmo assim o problema continuava. As temperaturas também estavam dentro dos limites seguros. Os clocks estavam dentro do comum. Outro componente que bate 100% de uso frequente é o HD, mas fiz testes e verificações nele e tudo consta como normal.

 

Minha configuração:

CPU: I3 10105F

GPU: AFOX RX550 2gb

RAM: 1x 8GB DDR4-2666 MHz
placa-mãe: GIGABYTE H410M H

HD: SATA ST350041 8AS CC37 500GB

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 31/12/2023 às 16:47, LeandroSantos1 disse:

Boa tarde, conseguiu resolver o problema? O meu está ocorrendo os mesmos erros e a minha placa também é uma rx 550

Comprei uma nova fonte, uma MSI MAG 650w 80 PLUS, pois a que eu tinha era uma barata de 500w. Peguei de 650w porque pretendo aumentar minha configuração, mas uma de 550w já seria o suficiente para a sua, creio eu.

 

Outro problema que a prejudicava era o superaquecimento, notei que ao chegar a 70ºC dava a tela preta. O fan da minha possui apenas positivo e negativo, algo que é comum nas rx550 mais baratas, sendo assim, não da pra controlar o rpm. Fiz uma limpeza no dissipador e no fan, além de deixar o pc em um local com maior circulação de ar.

 

Desde que fiz isso está tudo certo.

 

Adicional: Recomendo que faça a limpeza e monitore a temperatura antes de mudar algum componente. 

 

@LeandroSantos1 Vi no seu perfil que você passou pelo mesmo problema que eu.

O erro kernel power 41 eu presumo que não seja a origem do problema, pois depois da tela preta, você desliga ele segurando o botão power, ou pela fonte, certo? Comparando os horários do log, vi que ele é gerado quando forço o desligamento da máquina, e não quando a tela fica preta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!