Ir ao conteúdo

se a frequência base passar de 110 MHz pc n da Vídeo.

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

estou tentando fazer um overclock do meu processador amd A6-3500 com a placa-mãe A55F-M4 (V.2), e o problema é o seguinte, quando passo o clock base do processador de 110mhz (exemplo 111mhz) o pc n da vídeo. estou usando 1.4v (que é a padrão). 
outro detalhe é que com a frequência base estando em 110, quando desligo o pc e ligo de novo ele não da vídeo. ele volta a dar vídeo quanto tiro o cabo de alimentação da fonte e deixo uns 5 segundos fora e coloco de novo. dando uma olhada na placa-mãe todos os capacitores estão normais, ja troquei de fonte e não resolveu. estou com uma fonte de 230w generica da astech, mas troquei para outra de 250w genérica e também não resolveu, não acho que seja alimentação por que mesmo colocando 1.3V ele também não da vídeo. o que pode ser?

o motivo do overclock é o gargalo com a gt 1030 em certos jogos como csgo 

Postado

Se não dá Vídeo é por que você já chegou no limite do processador.. não tem nada que der pra fazer.. 

Overclock é tentativa e erro até o ponto que ele fique estavel.. se deixou de funcionar é por que antigiu o limite...

Postado

OC pelo clock base é gambiarra, e das grandes. Qualquer coisa que conseguir, já é milagre; qualquer problema, já era esperado.

Paciência. Você precisa de um PC novo.

Postado

ok, queria saber essa questão de ele só ligar apos tirar da tomada e colocar de novo. e por que aumentar o clock base seria uma gambiarra?. de qualquer maneira obrigado pela resposta rapida.

Postado
48 minutos atrás, kaysam disse:

ok, queria saber essa questão de ele só ligar apos tirar da tomada e colocar de novo. e por que aumentar o clock base seria uma gambiarra?. de qualquer maneira obrigado pela resposta rapida.

Esse problema pode ser sim causado pela fonte.. como você disse trocou um generica por outra generica.. 6 por meia duzia.. rss lembre que mesmo fraca, a placa de Vídeo consome energia tambem... essas genericas de 250W não devem fornecer com qualidade 150-200W... 

• Solução
Postado

@kaysam Então, o problema de fazer overclock pelo FSB é de que todos os clocks da placa sobem junto, o mais critico é o clock do PCI-e que não costuma ficar estável acima de 100Mhz, vê no seu BIOS se tem alguma opção "PCI-e frequency" ou algo do tipo, se tiver, tire da opção auto e deixe manual, deixe travado em 100Mhz, se não tiver essa opção no seu BIOS então você chegou no limite da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...