Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As versões do Athlon 3000g e suas compatibilidades


Ir à solução Resolvido por Manuel Fernandes Da Silva,

Posts recomendados

Olá tenho um Athlon 3000g em uma A320m HD r4.0(BIOS: p7.20) é tava pesquisando um upgrade, até que fui ver a lista de compatibilidade da minha placa-mãe no site da ASRock é achei duas versões do Athlon 3000g "3000G(YD3000C6M2OFB) é 3000G (YD3000C6M2OFH)", fui pesquisar a diferença e vi que o com final H é 12nm e o B é 14nm, abri o CPUZ pra verificar e descobri que o meu é 14nm ou seja o com o final B, mas no site da placa-mãe diz que o com final B só e compatível com a BIOS p4.00 sendo que a minha BIOS e a p7.20, tô quase ficando doído tentando entender isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Joseph picoli disse:

mas no site da placa-mãe diz que o com final B só e compatível com a BIOS p4.00 sendo que a minha BIOS e a p7.20, tô quase ficando doído tentando entender isso.

O site do fabricante não diz que a versão de X processador só é compatível com X versão de BIOS.

 

Ele diz que X processador é compatível a partir de X versão de BIOS.

 

Se o seu processador começa o suporte a partir da P4.00, então qualquer uma superior suporta.

 

Não fique pensando em problemas onde não existe, porque de fato, ai não existe nenhum problema.

 

Quando um processador listado pelo fabricante diz uma determinada versão de BIOS, significa que você pode pegar ela em específico ou acima dela, por exemplo, a minha ASUS, se dizer que meu processador começa o suporte a partir da versão 1550, eu posso pegar logo a 2010, o suporte se mantém.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!