Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD SATA devo comprar?


Posts recomendados

tenho um SSD NVMe de 500gb, mas estou tendo problemas quanto ao espaço, ia comprar um HD mas os games futuros já estão exigindo SSD como requisito, meu alvo é um de 2tb para não precisar me preocupar com isso cedo(ou pelo menos 1tb), vi que no aliexpress tem preços bem bons, mas em videos e comentarios vi varios falando que o SSD não durou um ano, então alguém sabe um bom e duradouro? Ou é melhor pagar mais caro em lojas do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaique678 disse:

então alguém sabe um bom e duradouro?

 

é so escolher marcas conhecidas como adata, samsung, crucial, etc..

 

os q tem a fama de não durarem sao os proprios chineses daquelas marcas q ninguem conhece

 

eu mesmo comprei os 2 meus da samsung no aliexpress e ta de boa.. os 2 anteriores q eu tinha, tb eram samsung comprados no aliexpress, passei 4 anos com eles.. nada a reclamar

 

2 minutos atrás, Kaique678 disse:

Ou é melhor pagar mais caro em lojas do Brasil?

 

a vantagem comprando aqui é a questão da garantia.. se você faz questão, é a melhor opcao.. 

 

quem importa ja sabe q não poderá contar com isso em caso de problemas.. mas é por isso q se indica a escolha de marcas mais conceituadas no mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique678 , bom dia.

 

Seguem abaixo algumas das melhores recomendações de SSD SATA III.

Caso possa, não compre essas marcas mais 'genéricas' como a KingSpec, Goldenfir, etc, busque marcas confiáveis.

Dentre as que descrevo abaixo, eu utilizo muito as da marca Samsung, Crucial e Kingston.

 

Samsung 870 EVO

Uma escolha sólida e confiável

Por velocidade e valor, é difícil vencer esta opção da Samsung. Uma excelente opção para a maioria dos utilizadores.

 

Prós

- Grandes velocidades

- Tempo de vida confiável

 

Contras

- Não é o mais barato

 

A Samsung é um dos nomes mais respeitados no negócio da SSD, e tem vindo a lançar excelentes discos há anos.

Um dos seus mais recentes é o soberbo 870 EVO, que ostenta velocidades de leitura e escrita impressionantes, ambas superiores a 500MB/s.

É uma ótima opção, independentemente do uso que esteja a planejar para ela, seja para jogos, uso profissional ou não, e também representa um valor realmente sólido, o que é impressionante dada a sua soliudez no mercado.

 

Crucial MX500

Escolha acessível

Um clássico a longo prazo, e por uma boa razão. Este SSD proporciona uma velocidade ótima e é uma alternativa sólida para quem tem este orçamento.

 

Prós

- Valor em destaque

- Velocidades rápidas

 

Contras

- SSD que está faz um bom tempo no mercado

 

O MX500 da Crucial tem sido um pilar fundamental nesta indústria durante anos, e esse tipo de lealdade não surge do nada.

É um disco bem feito, com um bom desempenho, que não caro e que fará bem seu trabalho.

Se procura uma velocidade sólida e um preço razoável, esta é uma grande apostam sendo que considero uma opção de grande valor.

 

Kingston A400

Atualização simples

Se precisar de algo básico para aumentar o tamanho de armazenamento do seu computador, esta é uma boa opção a ser considerada.

 

Prós

- Estão disponíveis opções de pequenas dimensões

- Pode ser super barato

 

Contras

- Velocidades menores em comparação aos outros deste post

 

Se estiver à procura de uma forma baixar os preços para obter mais armazenamento, esta pode ser a opção final. O custo desta versão da unidade é quase desconcertantemente baixo, o que significa que pode conseguir que armazene seus arquivos do SO e acelere enormemente o seu PC, enquanto gasta uma quantia realmente pequena.

Esta é uma opção poderosa, e é uma opção que é realmente recomendada pelo preço. Ainda assim, o desempenho também é realmente sólido, por isso é uma combinação potente em todo o lado.

 

HP S700 Pro

A longevidade final

Uma óptica opção se se quiser um SSD a longo prazo.

 

Prós

- Grande longevidade

- Confiável para um armazenamento mais longo

 

Contras

- Mais caro do que a maioria

 

Se quiser entrar mais nos pormenores das comparações entre as unidades, poderá começar a notar que elas são classificadas para durar através de determinadas quantidades de utilização.

Todos os números tocados são geralmente altíssimos, mas mesmo assim - se quiser uma unidade que vai durar anos e anos, através de vários computadores, esta opção da HP é recomendada.

Está classificado para durar 2 milhões de horas de utilização, o que são alguns séculos, por isso não imaginamos que falhe tão cedo. Isso significa que se pode comprá-lo na confiança de que resistirá bastante tempo.

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!