Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS configurações para jogos


tut2

Posts recomendados

Agora eu acabei de desativar o C-States que é uma função da BIOS que falam que economiza energia e diminuindo o clock da cpu em troca disso, MAS, quando eu desativei percebi que minha cpu ficou limitada em 3.98 GHz e não sai de forma alguma  só sai quando mudo o plano de energia para um bem fraco mas não adianta colocar nem o mais forte possível ele nunca irá passar desse número.

 

ATIVEI TAMBÉM O HARDWARE PREFETCHER 

pois falaram que melhor o desempenho do computador

eu já havia testado essas opções há um tempo e revisei de novo e a única diferença que obtive foi essa limitação na minha cpu

aumento dos processos da cpu e um pequeno ganho de fps nos jogos mas nada significante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, tut2 disse:

Agora eu acabei de desativar o C-States que é uma função da BIOS que falam que economiza energia e diminuindo o clock da cpu em troca disso,

Você não deveria ter feito isso. C-States não é um recurso para reduzir o desempenho da máquina, é um recurso para reduzir o desperdício de energia de uma máquina que já está ociosa para começo de conversa.

 

Em todo caso, se quer mais desempenho, o que você tem que fazer é overclock no processador e RAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!