Ir ao conteúdo

Fonte Pichau Nidus 500W suporta Ryzen 5 5600X e RX 6700XT?

Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou pensando em realizar um upgrade na minha placa de vídeo e pelo que vi em sites que calculam a energia, na teoria ela aguentaria, porém gostaria de uma opinião mais especializada.

Meu setup no momento conta com:

• placa-mãe: Tuf Gaming B550M-Plus Wifi 2
  • Processador: Ryzen 5 5600X
  • Memória: 16GB RAM DDR4 3200Ghz (1 pente, pretendo comprar outro evetualmente)
  • Placa de vídeo: GTX 1050 Ti (Quero trocar pela RX 6700 XT)
  • SSD NVMe M.2 500GB
  • Water Cooler: Gamdias Chione M2-240R (240mm)
  • Fans: 3 fans (Tem os RGB bonito mas não sei se importa)
  • Fonte: Nidus 500W

Pelo que vi, a Nidus 500W seguraria mas somente caso eu não realizasse nenhum overclock, correto?

• Solução
Postado

Você vai comprar a fonte nova ou usada? A nova está R$ 459,90, um absurdo para uma fonte de 500W.

A XPG Pylon 650W está custando R$ 349,99.

A Pichau se aproveitou que a Nidus foi bem avaliada e colocou os preços lá em cima, ou a fonte está com estoque bem baixo.

Qualquer uma atenderá à sua configuração.

• Curtir 1
Postado

@Razzee Nossa que horror, eu já tenho ela, comprei quando custava 290...mas obrigado pela resposta!

Acha que ela aguentaria um overclock do processador?

• Membro VIP
Postado

Também comprei a Nidus 500W quanto estava esse valor. O alto valor agora acredito ser pelo custo de importação e baixa produção.

O ganho fazendo overclock no Ryzen  5 5600X vai ser pequeno, em alguns jogos nem vai notar a diferença.

Mas recomendo criar um tópico específico sobre overclock.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Enzo__ disse:

@Razzee Nossa que horror, eu já tenho ela, comprei quando custava 290...mas obrigado pela resposta!

Acha que ela aguentaria um overclock do processador?

Fico contente que seja o caso! Mas mesmo assim, valor bem salgado para uma fonte de meros 500W, 80 Plus Bronze e um ano de garantia.

Quanto ao overclock, não vai influenciar de maneira significativa a demanda por energia, a menos que você queira bater algum recorde mundial.

Pode continuar usando essa fonte tranquilamente. Na prática, é dimensionada para mais de 500W, mas você não deve usar mais do que isso mesmo com OC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!