Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Pichau Nidus 500W suporta Ryzen 5 5600X e RX 6700XT?


Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Boa tarde, estou pensando em realizar um upgrade na minha placa de vídeo e pelo que vi em sites que calculam a energia, na teoria ela aguentaria, porém gostaria de uma opinião mais especializada.

 

Meu setup no momento conta com:

  • placa-mãe: Tuf Gaming B550M-Plus Wifi 2
  • Processador: Ryzen 5 5600X
  • Memória: 16GB RAM DDR4 3200Ghz (1 pente, pretendo comprar outro evetualmente)
  • Placa de vídeo: GTX 1050 Ti (Quero trocar pela RX 6700 XT)
  • SSD NVMe M.2 500GB
  • Water Cooler: Gamdias Chione M2-240R (240mm)
  • Fans: 3 fans (Tem os RGB bonito mas não sei se importa)
  • Fonte: Nidus 500W

 

Pelo que vi, a Nidus 500W seguraria mas somente caso eu não realizasse nenhum overclock, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Enzo__ alterou o título para Nidus 500W aguenta upgrade RX 6700 XT?
  • Solução

Você vai comprar a fonte nova ou usada? A nova está R$ 459,90, um absurdo para uma fonte de 500W.

 

A XPG Pylon 650W está custando R$ 349,99.

 

A Pichau se aproveitou que a Nidus foi bem avaliada e colocou os preços lá em cima, ou a fonte está com estoque bem baixo.

 

Qualquer uma atenderá à sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também comprei a Nidus 500W quanto estava esse valor. O alto valor agora acredito ser pelo custo de importação e baixa produção.

O ganho fazendo overclock no Ryzen  5 5600X vai ser pequeno, em alguns jogos nem vai notar a diferença.

Mas recomendo criar um tópico específico sobre overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Enzo__ disse:

@Razzee Nossa que horror, eu já tenho ela, comprei quando custava 290...mas obrigado pela resposta!

 

Acha que ela aguentaria um overclock do processador?

 

Fico contente que seja o caso! Mas mesmo assim, valor bem salgado para uma fonte de meros 500W, 80 Plus Bronze e um ano de garantia.

 

Quanto ao overclock, não vai influenciar de maneira significativa a demanda por energia, a menos que você queira bater algum recorde mundial.

 

Pode continuar usando essa fonte tranquilamente. Na prática, é dimensionada para mais de 500W, mas você não deve usar mais do que isso mesmo com OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Pichau Nidus 500W suporta Ryzen 5 5600X e RX 6700XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!