Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite gostaria de adquiri um Beelink Mini, um desses modelos do link (clique aqui),

Não é um pc para games, já tenho um pc dedicado para jogar e fazer streaming jogos.

Quero esse PC pois faço lives que onde não jogo, porém não sei se eles conseguem rodar o OBS Studio e fazer streaming a 1080p.

Não preciso de um pc forte para isso, apenas o básico, claro vou utilizar algumas abas do google chrome e dois monitores durante as lives.

Ou seja, não é um PC forte, mas preciso de um pc que consiga fazer algumas funções basicas enquanto estou em live. 

Também estou a procura de indicações de mini computadores capazes de fazer streaming no obs Studio em 1080p, quero investir de 3.000 a 5.000 no máximo.

Sou camgirl, então não vou estar stremando games nas lives, só uso uma câmera 1080p e algumas abas do Google chrome para o chat.

Obs: não me recomendem desktop ou notebooks, já tenho dois desktops potentes e um notebook rsrs

Desde já, agradeço a sua atenção ❤️

Postado

Olá, os computadores do anúncio possuem uma boa quantidade de RAM/Armazenamento, mas isso é comum em "cavalos de troia", ainda mais no mercado chinês, dentre os processadores o mais razoável me parece ser o com o N95 (8+256), que foi lançado no primeiro semestre de 2023, e é um processador um pouco melhor comparados com aos outros, apesar de todos terem quase o mesmo desempenho. Em geral, esses computadores são feitos para atividade extremamente básicas, e arisco disser que nem pra isso servem, já tive contato com computadores com um N4020, que, bom.. são terríveis para atividades básicas mas que podem até conseguir um desempenho razoável com um SSD, e utilizando um "linux" da vida, esses são apenas a evolução de um N4020 (o silício que sobrou dos Intel Core), apesar de terem tido uma evolução considerável em desempenho, não considero um boa opção para PCs Desktop, muito menos para usar o OBS Studio, já que o OBS tem uma grande demanda para processador, e o gráficos integrados não possuem Encoder para agilizar o processo de Codificação da stream, o que cairia todo o peso em cima do processador (que já capado). 

Em geral, vejo que não é tão necessário ter um segundo computador para stream pois demanda muito dinheiro investido(principalmente se estiver começando), vale mais ter uma placa de vídeo com o bom encoder, o que diminuí bastante o peso em processador.

Postado

@Alexsandro Krzj No caso eu já tenho um PC dedicado para stream de games, ele fica na minha sala de estar, tenho um segundo Pc para fazer streaming no quarto, porém o desktop do quarto ocupa muito espaço, quero tirar ele do quarto... também tenho um notebook, mas ele ocupa muito espaço tb, além de usar ele para outras coisas, então é bem chato ficar desconectando e conectando o setup sempre q preciso do notebook.

Preciso de um MINI Pc desses porque ocupam pouco espaço e posso embutir dentro do móvel da tv e deixar ele fixo no quarto. Você indica algum que consigo rodar o obs Studio em 1080p? 

Lembrando que a live no quarto, não é para jogos, só preciso do obs transmitindo minha imagem em 1080p

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vinda ao Clube do Hardware!

Como você não especificou um orçamento, tentei buscar um com menor valor possível.

Talvez esse do Mercado Livre seja suficiente.

Estou recomendando apenas o modelo e configuração, não estou recomendado a compra nesta loja, pois desconheço ela.

Pelo fato de ser 8GB RAM, acredito que o Beelink já consiga transmitir. Você vai usar só uma câmera e micfone externos ligados apenas em um monitor com poucas abas abertas... mas os 8gb e o processador podem ser limitantes, já que o Chrome gosta de usar uma memória RAM.

• Amei 1
Postado

@Pedroou Obrigadaa! No link que eu postei, tem um MINI S12 Pro, Intel N100 - 16GB Ram + 500G... a Ram é a mesma, porém fico em duvida no processador, esse Intel N100 vale a pena em relação ao INTEL Celeron N5105? Ele vai rodar o OBS?

Outra duvida que tenho também em relação a esses mini computadores, não ter placa grafica dedicada, isso pode dar problema no OBS?

Eu vou ligar:

1 Canon M200 pela porta USB em 1080p
1 Microfone HyperX
1 Mouse Via Bluetooth da Logitech
1 Teclado Via Blueetooth da Logitech
2 Monitores

Durante a live eu fico com o OBS aberto no canto esquerdo da tela e o google chrome na aba direita, costumo utilizar 2 ou 3 abas do google chrome, mas também não quero um pc que se eu abrir 3 abas do google chrome tudo bem, se eu abri 4 o OBS começa a travar hahahaha queria um PC que não fosse potente, porque já tenho um monstro para jogar, mas tb não um PC que trave e cause problemas durante as transmissoes mais simples. 

Beelink:  GPU: Intel Core UHD Graphics, 850 MHz                    CPU: Intel 11th Gen 4-Cores N100
PC Intel: GPU: Gráficos UHD Intel (até 800 MHz da 11th Gen)  CPU: Intel Celeron N5105

Obrigadaa pela atenção ❤️

Postado
1 hora atrás, Julia Coelho disse:

a Ram é a mesma, porém fico em duvida no processador, esse Intel N100 vale a pena em relação ao INTEL Celeron N5105?

O N100 ou o N95 são processadores melhores comparado aos N5105/N5095/N4020 ou qualquer outro Celeron/Atom comumente encontrado em Mini PCs, são mais novos e possuem clock boost mais alto, além de terem mais memória cache. 

1 hora atrás, Julia Coelho disse:

Outra duvida que tenho também em relação a esses mini computadores, não ter placa grafica dedicada, isso pode dar problema no OBS?

Como eu disse, a falta de encoders (presente em placas de vídeo dedicada) sobrecarrega todo o peso da stream para o processador, mas se o processador tiver potência suficiente ele pode levar a stream.

Sobre os Mini PCs que rodaria aceitável o OBS Studio (ou até rodar bem mesmo, mas não boto a mão no fogo por nenhum desses mini PCs) é com o N100, o que mesmo taxado sairia pelo preço de um N5105, só que com um processador melhor. Mini PCs com processador superior a esses é só um Mini PC da DELL, o que costuma ser o custo de um notebook... mas tudo depende do orçamento que você tem, pode ser que o @Pedroou tenha uma visão diferente sobre isso, mas essa é a minha.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Meu receio quanto ao  ̶N̶1̶0̶0̶  ̶(̶m̶o̶d̶e̶l̶o̶ ̶e̶r̶r̶a̶d̶o̶,̶ ̶d̶e̶s̶c̶o̶n̶s̶i̶d̶e̶r̶a̶r̶)̶ N5095 do link é os 8GB de RAM que pode ser pouco, e o SSD de 128gb que se for salvar a live no mini pc, vai encher com facilidade.

Eu não utilizaria um mini pc para rodar programas potencialmente pesados.

Para um uso "comum", por exemplo: trabalhos de faculdade de pesquisa (ou seja, que não usem programas de engenharia/arquitetura, design gráfico..) e, ou programas leves de gestão em escritório ou lojas comerciais apenas para emissão de notas e similares ele deve se sair bem.

Apesar que não ficar estéticamente bonito, uma solução seria pegar algum notebook usado com alguma placa de vídeo dedidaca e remover a tela dele (ou configurar para não desligar o tela abaixada) e usar algo para que ele não fique direto sobre a bancada (tipo usar tampinhas de garrafa nos pés dele). Talvez você consiga remover a bateria também e deixar ele sempre na tomada igual um desktop.

Talvez um NTC NUC vá se suficiente, mas ai o valor sobe bastante.

Minicomputador ASRock

Gigabyte BRIX

Você poderia fazer um live no OBS usando sua configuração mais fraca (talvez o notebook) e medir a demanda? Usando o AIDA 64 ou algum outro...

Assim poderiamos ter uma noção de qual será sua demanda.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Meu receio quanto ao N100 do link é os 8GB de RAM que pode ser pouco, e o SSD de 128gb que se for salvar a live no mini pc, vai encher com facilidade.

Observação: o N100 só tem versão de 16GB e 512GB de SSD, não existe versão de 8/128GB, acredito que esteja confundindo com a versão do N5095. Mesmo assim tem a limitação do processador que tenho certeza quer vai "rodar" o OBS Studio, o difícil de dizer é se vai roda liso, já que como você mesmo disse é feito para rodar o básico. Os demais citados são boas opções o que atrapalha é o preço, mas não tem como fazer milagre, ser compacto tem seu preço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Observação: o N100 só tem versão de 16GB e 512GB de SSD

Sim, tem razão, equívoco meu.

Realmente, o anúncio diz: 

Beelink Mini S Win 11 Gaming Computer, Intel 11th Gen, N5095 Mini PC, DDR4, 8GB, SSD de 128GB, N95, N100, S12, VS, U59, GK3V, J4125

Tem ali as opções de escolha, devo ter confundido na hora com a outras abas abertas.

• Membro VIP
Postado

Você fazer uns 30minutos de live monitando com o AIDA 64, depois coloca o resultado aqui e as configurações do computador, nos fazemos essa comparação.

Sim, parece o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!