Ir ao conteúdo

Quero fazer um upgrade no meu pc com Ryzen 5 5600G com até R$ 2.600,00.

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

To querendo dar um upgrade no meu pc, quero jogar starfield e acredito que não vou conseguir estabilizar em 1080p 60fps.

(orçamento de 2.6k inicial)

Meu setup atual:

• gigabyte b450 ds3h v2
  • memória RAM 4x8 2666mhz 
  • Ryzen 5 5600g
  • rx6600m
  • SSD NVMe 512gb + SSD sata de 480gb
  • xpg pylon 650w

Com o orçamento de 2.6k inicial, acreditam que vale a pena focar em uma placa de vídeo mais robusta, ou trocar o meu processador atual? Ou então focar em aumentar a frequência das minhas memórias?

OBS: O motivo de ter um processador com vídeo integrado no meu setup atual é que quando montei o pc, ainda não tinha a placa de vídeo.

Postado
23 horas atrás, Kohari disse:

Acho que vai aguentar sim, mas de qualquer forma, coloque uma RX 6750XT e aumente a frequência da RAM por meio de overclock, é bem simples.

image.png.0ab2b346b78e4f566f81ed6d59e8964a.thumb.png.47eb7179d486f49f0091c5b741ccc016.png

Tmj mano, nunca tinha visto sobre overclock porque pensava que era complicado, fiz aqui ontem após seu comentário e tá tudo certo.

Não fazia ideia que essa RX6750xt tinha desempenho melhor que a 3060ti, vou nela mesmo, valeu

Postado
1 minuto atrás, 1kslos disse:

Tmj mano, nunca tinha visto sobre overclock porque pensava que era complicado, fiz aqui ontem após seu comentário e tá tudo certo.

É bem tranquilo, porque não é bem um overclock.

1 minuto atrás, 1kslos disse:

Não fazia ideia que essa RX6750xt tinha desempenho melhor que a 3060ti, vou nela mesmo, valeu

Mais desempenho, custando um preço bem similar, mais longevidade e mil reais mais barata que a 3070TI que só entrega 4FPS a mais.

Postado
21 horas atrás, MaeuNP disse:

Acho que seria bacana trocar a placa-mãe pra uma B500 ou uma A500 

Não faz sentido prático trocar uma B450 por uma A520, nem mesmo B550, não vai ganhar desempenho que valha com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...