Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, vamos ao bugzinho chato!

Recentemente coloquei em meu setup um 2º monitor, porém no primeiro boot me deparo com um problema, a BIOS só é exibida no 2º monitor e não no 1º que é o principal, fazendo com que se eu precisar mexer na BIOS ou visualizar a logo de inicialização da placa-mãe preciso estar com o 2º monitor sempre ligado. Haveria uma forma de eu mudar isso em alguma configuração? Também percebi que se eu tirar o cabo HDMI que liga o 2º monitor ai a BIOS é exibida no monitor primário que está alimentado por um cabo DisplayPort, só que se o 2º monitor estiver desligado mais com o cabo HDMI plugado continua o mesmo problema, a BIOS vai para o 2º monitor e como está desligado não a vejo, já o monitor primário só da vídeo após a inicialização do Windows 11.

Minhas Configs.

placa-mãe: ASRock B450m Steel Legend

Processador: Ryzen 7 3700x

memória RAM: 16gb DDR4 3000mhz

Placa de Vídeo: EVGA RTX 2060 SUPER

Monitor Primário: ASUS TUF GAMING 27' 165hz (DisplayPort)

Monitor Secundário: Samsung Gaming 24' 75hz (HDMI)

Postado

Eu tenho esse "problema", mas a plataforma é bem mais antiga. Provavelmente a BIOS da minha não foi projetada para exibição em DisplayPort.

A ordem de prioridade é esta (para ser o primário): VGA > DVI > HDMI > DP.

Se a sua placa-mãe não tiver um ajuste para definir qual será o formato de exibição primário (HDMI, DisplayPort etc), não tem o que fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!