Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, tenho um pc com 16 gb de memória RAM e percebi que jogar com paginar abertas no google estava travando muito meu pc, eu tinha formatado ele por esse mesmo problema e fui verificar e estava escrito isso que está na foto, não está limitada no msconfig simplesmente aconteceu de limitar e ja testei os pentes e os slots de memória estão todos funcionando por favor alguém me ajuda

memoria ram.PNG

• Membro VIP
Postado

Podemos realizar alguns testes para ver se o problema é de Hardware.

Remova uma memória RAM e veja se o computador liga normalmente. Se ligar, realize o mesmo teste usando só a outra memória.

Caso na primeira tentativa não ligue, tente alternar o slot usando a mesma memória. 

• Membro VIP
Postado

Ela deveria primeiro funcionar nos Slots 2 e 4, ou 1 e 3. Caso não resolva, talvez alguma atualização de BIOS.

Até o memento não tinha visto algo parecido.

Sem título.png

Postado

@Pedroou vou mudar os slots novamente para ver

@Pedroou acabei de colocar um pente no slot 1 e outro no slot 3 e também não mudou nada, outra detalhe que notei é que no windows aparece "ram instalada 16gb e utilizável 7,92" mas eu entrei em outros programas como o nvidia GeForce experience e diz que so tenho 8 gb instados e outros programas a mesma coisa

Postado

@Pedroou sim elas são exatamente iguais, frequência, marca tudo

Olha eu consegui descobrir que ela na verdade está com 8 gb reservado para hardware, e estou tentando resolver o sistema está reconhecendo que tem 16 gb mas so tem 7,9 em uso e 8 gb reservado para hardware coloquei como solução porque abri um novo tópico para tentar resolver esse outro problema

image.png.305b3ce0da8bc346eea7cd149c4bde70.png

Postado

Vai na BIOS e procura alguma opção de VRAM, ou algo assim. Realmente é algo estranho.

Pode até ser o SWAP automático do Windows apresentando problemas, mas eu acho difícil, até porque o Windows sabe o que é RAM e o que é armazenamento.

Postado

Eu entrei nas propriedades do "meu computador" e apareceu que so tem 7,92 utilizável e comecei a investigar, entrei no msconfig e não está nada de errado lá, a memória maxima está desativada, entrei na BIOS e vi a frequência da memória e estava normal, ja tentei de tudo e nada TUDO MESMO, então entrei no gerenciador de tarefas e fui em memória e vi o que está na print "memória reservada para hardware"

e desde então tentei todos os tutoriais de videos do youtube, fóruns, blogs tudo isso e nenhum funciona, as memórias são iguais. alguém POR FAVOR EM AJUDA A RESOLVER ISSO

image.png.fc375a28fb4e59cac1877bf2bbeb3644.png

Postado

@Lucao194 Já disse que é muito possível que seja um defeito físico.

Esse tipo de problema era comum com os FX, só que é um problema recorrente devido a maioria das placa-mães darem problemas devido ao superaquecimento do VRM e que era quase certo dar problemas futuros. Algumas placa-mães, mais básicas para Ryzen poderiam ter VRM fracos.

Postado
41 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Considerando o que disse @Gui GC , realize um diagnóstico de memória (memtest86 ou do próprio windows).

@Pedroou consegui resolver, descobri que meus pentes de memória não funcionam se eu colocar no slot 2 e 3, 3 e 4, simplesmente não da boot então tentei colocar novamente no slot 1 e 2 mas alternando pois as memórias sao as mesmas mas uma é preta e outra branca e coloquei a branca primeiro e depois a preta, se eu colocasse a preta primeiro e a branca em segundo não dava boot também, obrigado a todos que me ajudaram a resolver esse problema

• Membro VIP
Postado

Você tinha visto no print do manual que os slots não são por ordem (1 2 3 e 4)? 

Eles são da esqueda para direita 4 - 2 - 3 - 1.

Que bom que resolveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...