Ir ao conteúdo

É seguro fazer jump para ligar a fonte?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus consagrados, a situação é a seguinte. Comprei uma fonte MSI MAG A550BN a mesma já chegou e só estou aguardando o restante das peças para a montagem do pc, no entanto, ainda não liguei ela para teste, pois descobri que para ligar qualquer fonte sem ainda estar com o setup pronto, só fazendo um jump com algum clip ou arame no cabo 24pinos e ligando o cabo de alimentação na tomada, mas estou com um p0t@ cagaço de fazer isso e acabar dando um curto na fonte, pois não dá para identificar os fios por que é tudo preto... Já estou com a placa-mãe uma B450M DS3H V2 e o gabinete também. Enfim devo esperar o restante das peças para testar ou arrisco meus 330R$ que dei na fonte?

Postado
2 minutos atrás, Anthony Natanael de Souza disse:

Bom dia meus consagrados, a situação é a seguinte. Comprei uma fonte MSI MAG A550BN a mesma já chegou e só estou aguardando o restante das peças para a montagem do pc, no entanto, ainda não liguei ela para teste, pois descobri que para ligar qualquer fonte sem ainda estar com o setup pronto, só fazendo um jump com algum clip ou arame no cabo 24pinos e ligando o cabo de alimentação na tomada, mas estou com um p0t@ cagaço de fazer isso e acabar dando um curto na fonte, pois não dá para identificar os fios por que é tudo preto... Já estou com a placa-mãe uma B450M DS3H V2 e o gabinete também. Enfim devo esperar o restante das peças para testar ou arrisco meus 330R$ que dei na fonte?

eu não arriscaria.. não há motivos.. 

caso ela venha estar com defeito, é so acionar a garantia.. se você fizer alguma **********, ai ja era a garantia..

• Curtir 1
Postado

Não vai dar curto na fonte, a menos que você faça a ponte entre dois conectores errados (ex.: 5V e 12V). 

A própria Corsair, que manufatura fontes, tem um artigo que ensina a testar a fonte usando um clipe. Veja aí.

How to: Test a PSU (Power Supply Unit)

Tenho uma EVGA 600B que já veio com um adaptador fazendo a ligação correta, mas nunca vi em caixa de outra marca.

Postado

@rodrigo.dcvieira Acho que vou deixar pra ligar só na hora da montagem mesmo kk... Mas eu queria também testar os 2 kits das fans superframe SF-02 que tá pra chegar, acho que no caso das fans como não tem garantia estendida como a fonte irei procurar alguma assistência técnica mais próxima para fazer o teste com alguma fonte velha deles. Obrigado 🙂

@Razzee Mas mesmo com este manual da Corsair ainda fico com medo kkk, pois pode haver alguma distinção entre os circuitos das fontes da MSI e da Corsair... Obrigado pela atenção ❤️ 

• Solução
Postado

@Anthony Natanael de Souza Os cabos necessários pra ligar não muda.

Pode ter diferenças internas, mas fora isso, é tudo igual.

Você fazendo a ligação, mesmo seguindo o manual da Corsair, não vai dar problemas, só tem de ligar os cabos certos.

Ver imagem de identificação:pinagem-24-atx-12v.jpg

Essa iamgem pode ser usada também em caso de cabos sem padrão colorido para identificação, ainda continua tudo igual praticamente, único que não terá é o -12V, que não é mais necessário, fora isso o PS-ON ainda se mantém no mesmo lugar.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Anthony Natanael de Souza disse:

@Razzee Mas mesmo com este manual da Corsair ainda fico com medo kkk, pois pode haver alguma distinção entre os circuitos das fontes da MSI e da Corsair... Obrigado pela atenção ❤️ 

Se o padrão do conector variasse entre uma fonte ou outra, você queimaria várias placas-mãe. 

O padrão ATX_12V é comum a todas as placas-mãe e fontes. A menos que você use uma fonte ou placa-mãe proprietária (ex.: Lenovo), é tudo igual!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!