Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, chegou hoje minha ASUS DUAL RTX 3060 V2 OC, porém notei que o desempenho não é o que eu esperava...

Meu setup:

• Ryzen 5 4600G
  • ASUS B450M GAMING/BR II
  • 2x8gb 3200mhz
  • NVMe 2.0 512GB
  • XPG Pylon 650W 80 Plus (comprei para usar com a nova gpu)
  • ASUS DUAL RTX 3060 V2 OC (Usando cabo DP 144hz)
  • Não uso nobreak ou etc, apenas filtro de linha Clamper

Antes meus fps nos games era:

• VALORANT 120-160 FPS
  • CS:GO 160-240 FPS
  • CS2 80-120 FPS
  •  

Agora está assim, com a RTX: 

• VALORANT 150-200 FPS
  • CS:GO 180-300 FPS
  • CS2 150-200 FPS

Percebi que durante os jogos a CPU não passa de 10% e a GPU não passa de 30%

fpsrtx.thumb.png.143c42d0673452f2ed655ea2bb0c64f2.pngfpsrtx2.thumb.png.98afd3b06d8a9cd7ee6b2eeee582ca9d.png

Postado

Nenhum desses games pesa em GPU, melhorar placa de vídeo não vai impactar em quase nada o desempenho deles, só impactou um pouco pra você porque usava gráfico integrado e agora está com uma GPU dedicada. Como a sua GPU roda esses games praticamente dormindo, o desempenho fica por conta do processador, ele é o hardware limitante nesses games. Então enquanto você não fizer uma melhoria significativa no processador, não vai ter ganho de desempenho nesses jogos. E não é simplesmente trocar por um processador com mais núcleos, esses games não vão se beneficiar de quantidade de núcleos, você só teria uma melhoria mais significativa mudando para um processador AM4 com maior quantidade de cache L3 (isso impacta bastante nos games) ou pegando um processador de uma geração mais nova, que teria melhorias geracionais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...