Ir ao conteúdo

Pc desliga com jogos em 4k com uma 3070 e fonte 500w! Como proseguir?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC que desliga quando roda jogos em 4k ele desligava sempre que roda um jogo 4k deligou umas 15 vezes nas tentativas só que teve uma que desligou fez barulhos de explosão e saiu chero muitoooo forte de queimado e o cabo que ficava enrolado derreteu acho que é a fonte 500w da corsair cx500 achei que tinha queimado todo o pc e a placa de Vídeo e tudo mais mas descobri que era o cabo ai voltou com cabo novo mas agora estou com medo acho que é fonte e tem alguma coisa a ver 110v para 220v acho que a placa RTX 3070 gigabyte é forte demais para a fonta aguentar e desliga ela em 100% de uso fica 75°graus meu medo é o processador que esquenta bem mais com quase 90° graus porque o watercooler é antigo mas vou colocar as config do pc e provavelmente é a fonte né? E trocar o water cooler porque o processador esquenta né ?

Gabinete: sei lá mas não esfria muito e fica num canto fechado.

Processador: I7 8700 intel 100% 85°

Water cooler: H50 corsair 1 ventoinha

placa-mãe: Z da MSI

Placa de vídeo: RTX3070 gigabyte 100% 1

75°

Fonte: Cx 500w corsair (acho que ela que sofre em 4k e não é bom para a 3070 mas liga)

Armazenamento: 1ssd Kingston 500gb 2tb kingspec e 1 HD 1tera

Algumas fotos dos componente e acontecidos

20230621_201435.jpg

20230621_194620.jpg

20230619_174431.jpg

• Solução
Postado
11 horas atrás, Augustomanzano disse:

Fonte: Cx 500w corsair (acho que ela que sofre em 4k e não é bom para a 3070 mas liga)

Fonte antiga de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, sendo inadequada para placas modernas como a RTX 3070. pegue uma fonte decente e moderna como a XPG Core Reactor 850w que está em promoção na loja que explode.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!