Ir ao conteúdo

Mais desempenho: 1 CPU e quad channel ou 2CPUs triple channel?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Xeon E5-2690V2 (PC da assinatura) e faz pouco tempo arrumei por um precinho bom um servidor seminovo que, hoje, está com 2 CPUs Xeon E5-2470V2. Cada CPU tem seu respectivo canal triplo de RAM, ambos têm 10 cores, 20 threads, os mesmos 25MB de cache L3, mas a frequência dos 2470 são menores, em comparação ao 2690.

Se comparar a performance 1 com 1, o 2470 perde em 15%, aproximadamente... mas nada encontrei para o caso de haverem 2, já que eu adiciono ao sistema mais 3 canais de memória RAM e fico com 20C/40T.

Futuramente o sistema dual-CPU passará a ter 96GB de RAM, hoje está com 12GB.

Para aplicações gerais e jogos: Devo ficar com o Xeon único ou sigo o projetinho com o duplo?

• Solução
Postado

Pegue o único. O CPU duplo precisa de suporte, e nenhuma Engine ou qualquer coisa atual suporta CPU duplo, então ao invés de usar os dois CPUs ao mesmo tempo, o computador vai usar só um.

6 minutos atrás, Herbet Queiroz disse:

Futuramente o sistema dual-CPU passará a ter 96GB de RAM, hoje está com 12GB.

Você não vai conseguir usar mais que 16 GB com o que você disse que usa.

7 minutos atrás, Herbet Queiroz disse:

já que eu adiciono ao sistema mais 3 canais de memória RAM e fico com 20C/40T.

O sistema não vai tirar proveito das memórias RAM extras e nem dos 20 núcleos e 40 threads, eu expliquei acima o por quê.

Eu devo dizer que um computador de CPU duplo é realmente interessante, mas não tem motivo pra fazer isso se não for por puro entretenimento ou experimento, porque pra usar, é algo inútil.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!