Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! Tudo bem?

Estou com um problema muito sério aqui em casa que preciso resolver urgente porque esta atrapalhando meu trabalho e queria saber se alguém poderia me auxiliar nessa resolução.

Trabalho com audiovisual e estou constantemente enviando e baixando arquivos pesados de vídeo. Coisa de ter que baixar mais de 300gb de projetos em um dia, etc.

A gente usa principalmente o Google Drive e apesar de ter uns problemas, no geral funciona com algumas ressalvas, só que agora esta dando um problema que simplesmente não to conseguindo resolver e vi que tem muita gente que tem, mas que nenhuma solução que vi na internet serviu pra mim.

O que esta rolando é que eu boto pra baixar arquivos e se um arquivo for grande (tipo mais do que 2gb mais ou menos) o arquivo não baixa e da um "erro na rede" como se tivesse algum problema na minha rede de internet, mas também percebi que o problema normalmente da quando eu boto multilplos arquivos pra baixar e um deles é "grande".

Eu já testei baixar no Firefox, Chrome, Bing e Brave (esses dois últimos funcionaram na primeira vez e depois passaram a da problema) e já testei em 2 computadores diferentes 1 ligado no wifi e outro ligado no cabo de rede.

Logo, eu sei que não é problema do browser (até porque fiz todos os procedimentos que achei na internet e testei múltiplos browsers) e sei que não é problema do computador em si (porque testei em mais de um tanto no cabo quanto no wifi)

O que me faz pensar que é alguma questão com meu roteador (eu me mudei tem um pouco mais de 1 mês e não é o mesmo roteador que usava na casa antiga)

Aqui eu uso Claro 750mb, a internet nunca deu problema e é bem estável sempre chegando na velocidade contratada sem muitos problemas (apesar de que eu to tendo velocidade melhor no wifi do que no cabo, o que não entendi porque).

O modelo do roteador da claro é Sagemcom F@ST3896

Se alguém consegui me da uma luz como resolver, agradeceria muito!

Postado
1 hora atrás, Arkafan disse:

O que esta rolando é que eu boto pra baixar arquivos e se um arquivo for grande (tipo mais do que 2gb mais ou menos) o arquivo não baixa e da um "erro na rede" como se tivesse algum problema na minha rede de internet

mande um link ai de algum desses arquivos q você baixa pra conferir..

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Arkafan disse:

Aqui eu uso Claro 750 Mbps. A Internet nunca deu problema. É bem estável, sempre chegando na velocidade contratada sem muitos problemas.

Apenas uma nota — Chegar na velocidade contratada não é o mesmo que ser estável.

16 horas atrás, Arkafan disse:

Eu estou tendo velocidade melhor no Wi-Fi do que no cabo — não entendi o porquê.

Por exemplo?

Postado
Em 23/06/2023 às 16:35, rodrigo.dcvieira disse:

mande um link ai de algum desses arquivos q você baixa pra conferir..

Opa! Infelizmente eu não posso, teria que mandar uma pasta com vários arquivos, só que não tenho permissão pra isso, nem o cliente tem acesso ao material bruto dos vídeos. Mas basicamente são vários vídeos em mp4, mov ou braw.

Em 24/06/2023 às 07:37, alexandre.mbm disse:

Apenas uma nota — Chegar na velocidade contratada não é o mesmo que ser estável.

Por exemplo?

To sabendo, eu quis dizer duas coisas diferentes, mas ficou confuso na frase. Nunca tive queda ou problema de download em nenhuma outra plataforma e os uploads também vão normais, me dando a entender que o problema é diretamente do Google Drive com minha rede.

Sobre o exemplo é que quando ta conectado via cabo o speed test chega menos da metade do que quando ta conectado via wifi, sendo que uso o mesmo cabo cat6 que usava na outra casa e que funcionava sem problemas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...