Ir ao conteúdo

placa-mãe B550M AORUS TEM SUPORTE PARA MUDANÇA DE RGB DA FAN?

Ir à solução Resolvido por Marcellohk,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu possuo uma B550M Aorus Elite da Gigabyte.

Meu Gabinete veio com três fans ARGB e um cabo LED/RGB SW (há um botão de mudança do led no frontal do gabinete)

Minha dúvida é: A minha placa-mãe tem suporte para controlar esses RGBS ou é necessário uma controladora?

Vi reviews da placa dizendo que há suporte para controle de fita led, gostaria de saber se o mesmo é possível com o RGB da fan. Se sim, onde conecto o cabo LED/RGB SW?

Valeu!

Postado
47 minutos atrás, Márcio Querino disse:

@Marcellohk Eu consigo conectar o LED/RGB SW diretamente nesses conectores?

Me parece que o conector D_LED 1 possui 3 pinos, sendo dois juntos e um separado. A entrada do LED SW são dois pinos, dá pra conectar ai?

não, esse conector led sw de 2 pinos você conecta no lugar do restart do gabinete ou se o gabinete tiver um botao de trocar o led você conecta nele, nesses conectores que mencionei, como você disse que as fans sao argb ela deve ter vindo com essa entrada 3 pinos também não? essas fans vieram em um gabinete especifico? qual gabinete você comprou ? ou se não, qual é o modelo das fans?

Postado
16 minutos atrás, Marcellohk disse:

não, esse conector led sw de 2 pinos você conecta no lugar do restart do gabinete ou se o gabinete tiver um botao de trocar o led você conecta nele, nesses conectores que mencionei, como você disse que as fans sao argb ela deve ter vindo com essa entrada 3 pinos também não? essas fans vieram em um gabinete especifico? qual gabinete você comprou ? ou se não, qual é o modelo das fans?

Veio junto com o gabinete. O gabinete é o Hayom 1710, ele tem um botão de mudança de LED no próprio painel frontal

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Márcio Querino disse:

Veio junto com o gabinete. O gabinete é o Hayom 1710, ele tem um botão de mudança de LED no próprio painel frontal

Então, dei uma pequena pesquisada aqui e seu gabinete ele vem com essas 3 fans e ela só podem ser controladas pelo botão do gabinete, você vai ligar esse cabo 2 pin da fonte no led sw do gabinete e já vai poder alterar as cores das fans apertando o botão do gabinete

9 minutos atrás, Marcellohk disse:

Então, dei uma pequena pesquisada aqui e seu gabinete ele vem com essas 3 fans e ela só podem ser controladas pelo botão do gabinete, você vai ligar esse cabo 2 pin da fonte no led sw do gabinete e já vai poder alterar as cores das fans apertando o botão do gabinete

caso as fans tenham apenas o adaptador molex e não conte com esse conector 2 pin para conectar nas fans, que provavelmente é o seu caso após dar uma olhada em alguns videos, na case veio um adaptador molex branco correto? é só seguir as orientações desse vídeo (Problema Resolvido) RGB do Gabinete

Postado
1 hora atrás, Marcellohk disse:

caso as fans tenham apenas o adaptador molex e não conte com esse conector 2 pin para conectar nas fans, que provavelmente é o seu caso após dar uma olhada em alguns videos, na case veio um adaptador molex branco correto? é só seguir as orientações desse vídeo (Problema Resolvido) RGB do Gabinete

Acabei de abrir o pc pra dar uma olhada. O adaptador já esta conectado no molex...  mas ai eu vi que tinha um cabo que saia da parte frontal e estava sem conector. Era justamente lá que eu deveria ter conectado o led switch. Conectei e agora está tudo certo, to conseguindo controlar o RGB pelo botão frontal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...