Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B550M AORUS TEM SUPORTE PARA MUDANÇA DE RGB DA FAN?


Ir à solução Resolvido por Marcellohk,

Posts recomendados

Pessoal, eu possuo uma B550M Aorus Elite da Gigabyte.

 

Meu Gabinete veio com três fans ARGB e um cabo LED/RGB SW (há um botão de mudança do led no frontal do gabinete)

 

Minha dúvida é: A minha placa-mãe tem suporte para controlar esses RGBS ou é necessário uma controladora?

 

Vi reviews da placa dizendo que há suporte para controle de fita led, gostaria de saber se o mesmo é possível com o RGB da fan. Se sim, onde conecto o cabo LED/RGB SW?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Márcio Querino disse:

@Marcellohk Eu consigo conectar o LED/RGB SW diretamente nesses conectores?

 

Me parece que o conector D_LED 1 possui 3 pinos, sendo dois juntos e um separado. A entrada do LED SW são dois pinos, dá pra conectar ai?

não, esse conector led sw de 2 pinos você conecta no lugar do restart do gabinete ou se o gabinete tiver um botao de trocar o led você conecta nele, nesses conectores que mencionei, como você disse que as fans sao argb ela deve ter vindo com essa entrada 3 pinos também não? essas fans vieram em um gabinete especifico? qual gabinete você comprou ? ou se não, qual é o modelo das fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcellohk disse:

não, esse conector led sw de 2 pinos você conecta no lugar do restart do gabinete ou se o gabinete tiver um botao de trocar o led você conecta nele, nesses conectores que mencionei, como você disse que as fans sao argb ela deve ter vindo com essa entrada 3 pinos também não? essas fans vieram em um gabinete especifico? qual gabinete você comprou ? ou se não, qual é o modelo das fans?

Veio junto com o gabinete. O gabinete é o Hayom 1710, ele tem um botão de mudança de LED no próprio painel frontal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Márcio Querino disse:

Veio junto com o gabinete. O gabinete é o Hayom 1710, ele tem um botão de mudança de LED no próprio painel frontal

Então, dei uma pequena pesquisada aqui e seu gabinete ele vem com essas 3 fans e ela só podem ser controladas pelo botão do gabinete, você vai ligar esse cabo 2 pin da fonte no led sw do gabinete e já vai poder alterar as cores das fans apertando o botão do gabinete

9 minutos atrás, Marcellohk disse:

Então, dei uma pequena pesquisada aqui e seu gabinete ele vem com essas 3 fans e ela só podem ser controladas pelo botão do gabinete, você vai ligar esse cabo 2 pin da fonte no led sw do gabinete e já vai poder alterar as cores das fans apertando o botão do gabinete

caso as fans tenham apenas o adaptador molex e não conte com esse conector 2 pin para conectar nas fans, que provavelmente é o seu caso após dar uma olhada em alguns videos, na case veio um adaptador molex branco correto? é só seguir as orientações desse vídeo (Problema Resolvido) RGB do Gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcellohk disse:

Então, dei uma pequena pesquisada aqui e seu gabinete ele vem com essas 3 fans e ela só podem ser controladas pelo botão do gabinete, você vai ligar esse cabo 2 pin da fonte no led sw do gabinete e já vai poder alterar as cores das fans apertando o botão do gabinete

caso as fans tenham apenas o adaptador molex e não conte com esse conector 2 pin para conectar nas fans, que provavelmente é o seu caso após dar uma olhada em alguns videos, na case veio um adaptador molex branco correto? é só seguir as orientações desse vídeo (Problema Resolvido) RGB do Gabinete

Acabei de abrir o pc pra dar uma olhada. O adaptador já esta conectado no molex...  mas ai eu vi que tinha um cabo que saia da parte frontal e estava sem conector. Era justamente lá que eu deveria ter conectado o led switch. Conectei e agora está tudo certo, to conseguindo controlar o RGB pelo botão frontal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!