Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro PC e no momento de escolher a placa de vídeo me deparei com as placas RX 6750 XT e 3060 TI. Meu objetivo é jogar jogos de campanha em 1440p (vou jogar alguns competitivos também mas não é meu foco). Meu questionamento aqui é em questão de longividade, qual das duas escolher? Pelo o que já pesquisei, em questão de desempenho bruto, a AMD ganha, porém, o NVidia tem o DLSS que dá um ***** gás nos jogos e meio que equilibra a "batalha". Sendo assim, alguma alma caridosa pode clarear isso essa questão, qual escolher pensando em longividade de uso.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Marcelo Fernando Alves disse:

Meu questionamento aqui é em questão de longividade, qual das duas escolher? Pelo o que já pesquisei, em questão de desempenho bruto, a AMD ganha, porém, o NVidia tem o DLSS que dá um ***** gás nos jogos 

Vamos por partes

Sim, em "desempenho bruto" a RX 6750XT é consideravelmente superior, claro que isso levando em conta iluminação feita em rasterização, se entra em jogo traçado de raios feitos em tempo real os núcleos tensores da NVIDIA tem vantagem sobre os núcleos de Ray Tracing das placas RDNA 2, o que no geral gera uma pequena vantagem pra 3060 Ti nesses cenários específicos.

Em relação ao DLSS, o AMD FSR(tecnologia da AMD de reconstrução de imagem semelhante ao DLSS) tem sido implementado cada vez mais nos jogos, e mesmo que não de forma oficial, pela forma semelhante até certo ponto que essas tecnologias funcionam, com simples modificações feitas pela própria comunidade é possível utilizar o FSR em um jogo compatível com DLSS e vice-versa. O DLSS costuma sim entregar um resultado melhor que o FSR(esperado, já que utiliza hardware proprietário da NVIDIA, enquanto os algorítimos do FSR funcionam exclusivamente via sofware, desta forma sendo compatível também com placas GeForce), mas por uma pequena margem, o FSR da AMD ainda é uma excelente solução pra ganhar desempenho em jogos sem sacrificar demais a definição da imagem.

Levando tudo isso em consideração minha escolha seria a Radeon.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!