Ir ao conteúdo

Fonte Mancer Thunder 400w suporta RX 5500XT?

Ir à solução Resolvido por Mr.Robott,

Posts recomendados

Postado

eu vou ser bem rápido aqui pois preciso dormir depois voltarei aqui

amanha\hoje irei comprar uma RX 5500XT e ali pelo dia 5-8 eu irei comprar a fonte
eu estou interessado nessas 2 fontes:

Fonte Mancer 400W

Fonte Mancer 500W

eu queria comprar a de 400w ja que sobraria uns trocados e eu poderia investir e um SSD la do ali mas se for preciso eu compro a de 500w mas quero saber se a de 400w aguenta tranquilo

o modelo da RX 5500XT que irei comprar e este 

RX 5500 XT

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, lucasBFAN disse:

Fonte Mancer 400W

Fonte Mancer 500W

eu queria comprar a de 400w ja que sobraria uns trocados e eu poderia investir e um SSD la do ali mas se for preciso eu compro a de 500w mas quero saber se a de 400w aguenta tranquilo

O modelo de 500W dessa linha Thunder da Mancer(marca da Pichau) foi testada e aprovada pelo TecLab, é uma fonte honesta, entrega o que promete e é suficiente pra não danificar o equipamento, apesar do projeto meio datado, agora o modelo de 400W é uma incógnita. Bom, a Pichau vende essa fonte de forma separada e vende computadores montados com ela e dá pelo menos 1 ano de garantia, embora outras fabricantes de fonte deem uma garantia muito mais longa aqui no Brasil, se eles tem "bolas" pra vender e dar um ano de garantia nessa fonte já é alguma coisa,mas de qualquer forma eu não acho que vale a pena economizar esse dinheiro, dar um "tiro no escuro"

Seria interessante você postar sua configuração completa aqui pra responder isso melhor, mas levando em conta uma consideração intermediária genérica, com um processador Hexa Core, 16GB de RAM DDR4 em dual channel, e alguns SSDs/HDs, 400W é potência suficiente pra suportar tudo isso

Postado

@KoGoo minha configuração e a seguinte:

Ryzen 3 2200G
2x8 3000Mhz
A320M-A-PRO
HD 500gb

caso tenha alguma fonte boa em mente para me indicar fico agradecido o maximo que posso gastar sao 240 na fonte

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@lucasBFAN

15 minutos atrás, lucasBFAN disse:

@KoGoo 

Ryzen 3 2200G
2x8 3000Mhz
A320M-A-PRO
HD 500gb

caso tenha alguma fonte boa em mente para me indicar fico agradecido o maximo que posso gastar sao 240 na fonte

Se o projeto da mancer de 400w de potência for parecido com o modelo de 500w, é suficiente pra suportar a configuração, mas é aquilo que eu te falei, é um tiro no escuro

Nessa faixa de preço, provavelmente os melhores modelos de fonte que você vai eoncontrar vão ser as mancer, mas se por um acaso tu encontrar uma fonte Gigabyte GP-P450B numa faixa parecida de preço, o que é bem possível, eu considero ela uma opção melhor, apesar do projeto também ser simples, a gigabyte da 3 anos de garantia nela.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, lucasBFAN disse:

@KoGoo ok mas tipo eu teria algum problema de utilizar a rx 5500xt com o 2200g? Tipo gargalo já que pesquisei e o 2200g é bem fraco para essas placas novas

"Gargalo" pode até ter dependendo do jogo, mas nesses casos normalmente limitar o frame rate e/ou subir a qualidade gráfica pra transferir o gargalo do CPU pra GPU já é suficiente, pelo menos na maioria dos jogos você vai ter uma "experiência console" travado a 30 frames nos piores casos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!