Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, beleza?

Estou pensando em realizar alguns upgrades no meu PC:

- Alguns que eu pensei: Ryzen 5 5600x, a melhor placa-mãe para config (aceito dicas), M.2 1tb e talvez novas memórias

Config Atual:

Processador: i7 7700

placa-mãe: ASUS Prime B250M-Plus/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 1070Ti

Memória: 2x8gb 2400mhz

Armazenamento: 1 SSD Kingston 240gb e 1 SSD Kingston 480gb

Fonte: Corsair VS600

Watercooler: Rise Mode Gamer Black Hidráulico 240mm
Gabinete: Quero trocar!

Aceito qualquer tipo de opinião!

Postado
11 minutos atrás, Rafael Bidetti disse:

Alguns que eu pensei: Ryzen 5 5600x, a melhor placa-mãe para config (aceito dicas), M.2 1tb e talvez novas memórias

Ryzen 5600 sem x e sem g tem praticamente o mesmo desempenho e é mais barato. Para placa-mãe, eu recomendo uma MSI B550M Pro-VDH WiFi (R$ 798,99) ou uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus (R$ 999,99) que vai aguentar QUALQUER processador AM4 que você colocar nela, ou seja, se você quiser colocar um Ryzen 5800X3D ou um 5950x com overclock, ela vai aguentar. Minha indicação de SSD é o Kingston NV2 1TB (R$ 279,99). Se você quiser economizar, pode apenas ativar o XMP da placa-mãe e fazer um overclock de 2400MHz para 3000 ~ 3200MHz nessas memórias.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou até 5 mil estou pensando em trocar a placa de vídeo também

@Kohari Muito obrigado pelas dicas, realmente pensei em certas peças que você recomendou como a placa-mãe e o m2 como pode ver na imagem. Sobre as memórias não sei se ela suportaria por conta da memória ser 2400mhz.

image.png

• Solução
Postado

@Rafael Bidetti Não pegue a 3060, não por esse preço. Se for pra gastar isso, gaste mais um pouco e pegue uma RX 6750XT (R$ 2.499,99), ela é bastante longeva, você só vai se preocupar em trocar de placa de vídeo se quiser jogar em 4K60FPS ou daqui uns 3~5 anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!