Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta mas diminui quando abro o gabinete, o que devo fazer?


Posts recomendados

Olá pessoal. Considero que tenho um gabinete decente, e recentemente fui de um Ryzen 5 2600x pra uma Ryzen 7 5700x. Acontece que mesmo utilizando o que considero um bom air cooler (risen mode winter black), a temperatura dele vive entre 78 e 82° enquanto jogo. Se eu abro o gabinete a temperatura cai pra 64°, 66° durante a jogatina. Achei muito grande a diferença, tem algo que posso fazer? É isso mesmo? Tenho 3 fans no gabinete, uma na frente jogando ar pra dentro e outra em cima e na traseira, jogando ar pra fora, sem considerar as 2 que vem com o winter black 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Temperatura alta mas diminui quando abro o gabinete, o que devo fazer?
16 horas atrás, Alekis99 disse:

... tenho um gabinete decente,

...78 e 82° enquanto jogo. Se eu abro o gabinete a temperatura cai pra 64°, 66°

 

Um gabinete com airflow bom deve ter ter uma diferença de temperatura menor do que 5 graus quando remove o painel frontal e a tampa lateral, exemplo Phanteks Eclipse G500A - 2 graus.

 

G500A.png

Review Gear Seeks

 

Apesar de ter boa construção, da marca "famosa" e provavelmente ter custado mais caro, esse Tt V200 é "antigo" - lançado em 2018; de uma época em que exibir o frufru rainbow parecia ser mais importante do que "airflow". De um review gringo do Tt V200:

  • CONS - Airflow can be an issue.

Bom,  Tt deixou de seguir essa (má) tendência nos  modelos recentes. Ex. Ceres 500 TG.

 

Tá, mas o que fazer?

Lá fora terceiros vendem painéis de acrílico furado para minimizar o desastre, ex. JackFaceCustoms.

Aqui, se achar alguma empresa disposta a fazer um na medida que precisa, provavelmente vão cobrar mais caro que o preço de um gabinete, então resta vender esse V200 e comprar um... Ceres 500 TG. 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!