Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, já peço desculpas de antemão a moderação pois tenho duvidas em relação a qual lugar este tópico se encaixaria.

A minha máquina atual tem a seguinte configuração:

placa-mãe: B450M S2H

Processador: AMD Ryzen 5 5600

memória RAM: 2x 8 Corsair 3000MHz

Fonte: EVGA 600W

GPU: RX 580 PowerColor Red Dragon

Embora seja abençoado com tal máquina, ver os FPS de alguns jogos atuais bem otimizados variarem entre 40-50 FPS na configuração média me fez cogitar uma nova peça.

O que me deixou mais otimista com a ideia é que vi recentemente uma placa de vídeo GDDR 6, a RX 5500 XT por R$ 900 no Mercado Livre, enquanto vi a minha placa de vídeo usada no OLX por R$ 700.

O impasse é que minha placa-mãe atual parece ser bem abaixo, e uma de suas limitações, o PCI Express 3.0, limita as placas de vídeo GDDR 6.

Sendo a RX 5500 XT uma placa não tão potente, me veio duvidas se a limitação imposta pela minha placa-mãe seria significante, de modo que não valesse a pena o upgrade na de vídeo, e me fosse recomendado ao invés disso na mãe.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se eu devia apenas buscar uma placa de vídeo mais potente, ou se devia me livrar da placa-mãe atual e seguir com minha RX 580 até poupar o suficiente para substituí-la.

Postado

Trocar a sua placa-mãe vai acrescentar ZERO desempenho a mais para o seu PC, em resumo irá jogar dinheiro fora.

Sobre a placa de Vídeo, a RX 5500XT é melhor que a RX 580 mas não muita coisa, o fato dela ter memórias GDDR6 não significa que ela terá mais desempenho que uma placa com memórias GDDR5.
Se for possível, tente pegar a RX 6600 que aí sim voce terá um salto de performance.

Postado
8 minutos atrás, gutopereira disse:

Trocar a sua placa-mãe vai acrescentar ZERO desempenho a mais para o seu PC, em resumo irá jogar dinheiro fora.

Sobre a placa de Vídeo, a RX 5500XT é melhor que a RX 580 mas não muita coisa, o fato dela ter memórias GDDR6 não significa que ela terá mais desempenho que uma placa com memórias GDDR5.
Se for possível, tente pegar a RX 6600 que aí sim voce terá um salto de performance.

Obrigado pela resposta.

Mas criei outro tópico no setor de placas mãe, dizendo que um fator determinante para este upgrade seria o fato que dependendo da umidade do ar o meu computador não liga, e preciso pegar um secador de cabelo emprestado para fazê-lo funcionar. A outra opção é deixar o computador ligado 100% do tempo, o que também pesa no bolso.

Pode pesquisar, é aparentemente certo de que esse problema está nas placas mãe B450.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...