Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com Ryzen 5 3600 + b450m prime gamming


Posts recomendados

Pessoal estou tendo uma baita dor de cabeça com esse combo, minha config é Ryzen 5 3600, b450m prime gamming br, 1x 8gb baliistix 2666mhz, 1x 8gb Patriot viper 2666mhz, cougar 600w 80 plus, uso essa config a 6 meses e a um mês atrás apos ter problemas de tela azul com fifa 23 resolvi ver uns tutoriais pra ver se corrigia, ativei xmp pra usar 2666mhz e desde então comecei a ter tela azul em tudo, tanto jogando quanto na hora de ver videos, so consigo usar o pc se for com tudo setado no AUTO pela BIOS, porém as memórias ficam limitadas a 2133mhz, ja tentei diversos tutoriais pra resolver a tela azul, tentei por o processador a 4.0 GHz e da tela azul, tentei deixar em 4.2 e da tela azul apos alguns minutos, travei a 3.94ghz e parou a tela azul, porém se eu aumento a frequência das memórias volta a tela azul, as vezes estou jogando e quando fecho algum jogo e abro o navegador ou alguma pasta da tela azul, ta me irritando demais isso, alguém sabe algum timming que eu possa usar nas memórias? ativei o d.o.c.p e fica a 16-16-16-36 111ms porém tenho que deixar os MHz no auto limitado a 2133 porque se não meu pc da tela azul apos alguma tarefa aleatória, o engraçado e que em testes de estresse meu pc n da tela azul, posso deixar por horas que nada acontece, mas se tiver usando o navegador ou jogando e quase certo que em algum momento vai da tela azul, meu mouse também começou a travar ao tentar fechar pastas, fica com lag e volta depois de uns 5 segundos. To desanimado e quase vendendo o pc ja

1687847498083.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lacerda851  Já rodou o memtest86 para verificar se acusa erros nas memórias?

 

Tela azul quando o PC está com baixa carga - normalmente é algum problema de tensão, a tensão cai tanto que ele acaba desligando - não costuma acontecer em testes de stress, mas acontecem no momento em que você para o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lacerda851  Existem algumas soluções como por exemplo:

  • em jogos aumentar o gráfico ao máximo para evitar que ocorram essas quedas de tensões abruptas.
  • Troca do hardware que possa estar causando o problema: muito provavelmente a placa-mãe e/ou a fonte - Cougar tem diversas fontes ruins.
  • Verificar se há alguma opção para travar o clock da CPU.
  • Tem uma opção de alteração da tensão da CPU na BIOS. Não lembro especificamente qual é, talvez seja VDDR, não me interesso por essa parte de overclock, e que se aumentar um pouco pode evitar que a tensão caia muito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC sobre travar o clock eu ja tentei, deixei a 4.0ghz e deu tela azul apos algumas horas de uso, tentei em 4.2ghz e em menos de 2 minutos deu tela azul, tentei 3.94ghz e foi o que mais se estabilizou porém deu tela azul depois de algumas horas, engraçado que só começou a dar esse problema depois de uns 6 meses de uso do pc, eu uso um filtro de linha a 4 anos mas e bem comunzinho, vou deixar hj direto na tomada, resetei a BIOS para padrão de fabrica hj de manhã, tu é ativo aqui no clube do hardware? vou ir usando com ele na tomada e com a BIOS no padrão de fabrica até amanhã a noite, caso de tela azul eu te passo algum feedback, eu torço muito que se for defeito em algum hardware seja nas memórias ou no máximo na fonte porque essa placa-mãe é carinha, com a BIOS com padrão de fábrica vi que o clock do processador fica em 3.6ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lacerda851 Se comprou na Terabyte, Pichau ou Kabum - normalmente os produtos tem 1 ano de garantia.

 

Acho pouco provável que sejam as memórias por não terem acusado erros no memtest86.

 

O ideal seria arranjar uma outra fonte para testar se os erros iriam persistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!