Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com Ryzen 5 3600 + b450m prime gamming


Posts recomendados

Pessoal estou tendo uma baita dor de cabeça com esse combo, minha config é Ryzen 5 3600, GTX 1660S, b450m prime gamming br, 1x 8gb baliistix 2666mhz, 1x 8gb Patriot viper 2666mhz, cougar 600w 80 plus, uso essa config a 6 meses e a um mês atrás apos ter problemas de tela azul com fifa 23 resolvi ver uns tutoriais pra ver se corrigia, ativei xmp pra usar 2666mhz e desde então comecei a ter tela azul em tudo, tanto jogando quanto na hora de ver videos, so consigo usar o pc se for com tudo setado no AUTO pela BIOS, porém as memórias ficam limitadas a 2133mhz, ja tentei diversos tutoriais pra resolver a tela azul, tentei por o processador a 4.0 GHz e da tela azul, tentei deixar em 4.2 e da tela azul apos alguns minutos, travei a 3.94ghz e parou a tela azul, porém se eu aumento a frequência das memórias volta a tela azul, as vezes estou jogando e quando fecho algum jogo e abro o navegador ou alguma pasta da tela azul, ta me irritando demais isso, alguém sabe algum timming que eu possa usar nas memórias? ativei o d.o.c.p e fica a 16-16-16-36 111ms porém tenho que deixar os MHz no auto limitado a 2133 porque se não meu pc da tela azul apos alguma tarefa aleatória, o engraçado e que em testes de estresse meu pc n da tela azul, posso deixar por horas que nada acontece, mas se tiver usando o navegador ou jogando e quase certo que em algum momento vai da tela azul, meu mouse também começou a travar ao tentar fechar pastas, fica com lag e volta depois de uns 5 segundos. To desanimado e quase vendendo o pc ja, sera que se eu resetar a BIOS pro padrão de fábrica e não mexer em nada resolve?

1687847498083.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Ja fiz isso, essas coisas eu ja fiz de tudo, instalação limpa, drivers, borracha na memória, Troca de slot, etc  ja fiz tudo, eu quero um timming pra usar nas memórias porque e a unica coisa que não testei ainda e não entendo muito bem, um gringo me recomendou cl14, porém não sei como fazer e não achei nada ensinando sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!