Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3060 com desempenho inferior a GeForce GTX 1650


Posts recomendados

Boa noite, tudo bem?

Hoje chegou minha RTX 3060 12GB MSI, instalei normalmente (removi os drivers pelo DDU, e instalei novamente pelo game ready)

Pesquisei alguns vídeos que mostram melhor performance da placa em jogos quando comparada a minha, e até em comparação a minha GTX 1650 antiga, a placa praticamente empata em desempenho (FPS)

Pesquisei e vi que pode ser versões com bug da Nvidia.

Gostaria de saber se poderiam me ajudar quanto a isso, pois sinto que a placa não esta entregando o desempenho que ela deveria dar

não sei se tem algo em comum, mas tenho fonte de 500w que vai ser trocada sexta por uma XPG Pylon 650w.

Se puderem me ajudar, fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari Estou com um Ryzen 5500, RTX 3060 12GB, b550 aorus elite, 16gb DDR4 2666mhz, fonte 500w, SSD NVMe 512gb

Testei em GTA V, CSGO e alguns jogos.

Em videos do youtube, GTA V por exemplo, alcançava 130/140 FPS em Full.
Na minha maquina com mesmas especificaçoes, alcança 80/90 FPS.

Na minha GTX 1650, rodava CSGO por exemplo, a 300;400 FPS, atualmente fica na média dos 200 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Eric Cristani disse:

@Kohari Estou com um Ryzen 5500, RTX 3060 12GB, b550 aorus elite, 16gb DDR4 2666mhz, fonte 500w, SSD NVMe 512gb

Testei em GTA V, CSGO e alguns jogos.

Em videos do youtube, GTA V por exemplo, alcançava 130/140 FPS em Full.
Na minha maquina com mesmas especificaçoes, alcança 80/90 FPS.

Na minha GTX 1650, rodava CSGO por exemplo, a 300;400 FPS, atualmente fica na média dos 200 FPS

Bom, vamos por partes

Hoje em dia é meio incomum memórias DDR4 com frequência de 2666, normalmente é utilizado a partir de 32000Mhz, isso pode estar gerando essa pequena diferença de desempenho em relação a outros testes na internet.

 

No caso do CS GO, o esperado é que o desempenho da RTX 3060 fosse exatamente o mesmo com a GTX 1650 usando o mesmo processador pela forma como funciona o geralmento de quadros em jogos 3d, a grosso modo o CPU envia as instruções do que deve ser exibido no próximo quadro pra GPU, se tratando de um jogo pouco exigente pro chip gráfico como o cs go, acontece que o processador não consegue enviar instruções suficientes "solicitadas" pela placa de vídeo, se tornando assim um gargalo pro sistema.

Nesse vídeo o desempenho do GTA 5 é próximo com o que você mencionou, mas seria interessante você postar aqui prints utilizando o programa MSI Afterburner enquanto joga pra termos uma noção geral melhor de como está de fato o desempenho.

 

De qualquer forma, vale a pena descartar de cara problemas de arquivos corrompidos no sistema operacional, siga os passos do seguinte vídeo:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll Sim, formatei pelo DDU, conforme varias pesquisas que fiz.

Minha fonte atualmente é uma RGPS 500w redragon, porém sexta chega minha XPG PYLON 650w.

Fiz a verificação igual me pediram, vou testar em outros jogos.

BIOS esta atualizada para a ultima versão, como é a B500 Aorus Elite (VERSÃO DA BIOS F16).
Drivers de Vídeo foram desinstalados os antigos e instalados corretamente os novos.

Creio que pode ser memória RAM ou fonte, se é que tem alguma coisa haver.
Ou apenas a versão do driver que possuo algum bug

 

Em questão de memória ram, possuo um pente de 8gb 2666 e outro pente com 3000, ambos da mesma marca e modelo, porém frequencias diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eric Cristani disse:

@extremedll Sim, formatei pelo DDU, conforme varias pesquisas que fiz.

Minha fonte atualmente é uma RGPS 500w redragon, porém sexta chega minha XPG PYLON 650w.

Fiz a verificação igual me pediram, vou testar em outros jogos.

BIOS esta atualizada para a ultima versão, como é a B500 Aorus Elite (VERSÃO DA BIOS F16).
Drivers de Vídeo foram desinstalados os antigos e instalados corretamente os novos.

Creio que pode ser memória RAM ou fonte, se é que tem alguma coisa haver.
Ou apenas a versão do driver que possuo algum bug

 

Em questão de memória RAM, possuo um pente de 8gb 2666 e outro pente com 3000, ambos da mesma marca e modelo, porém frequencias diferentes

Testei no FORTNITE e o jogo no modo desempenho se manteve em 230/250 na maioria do tempo, algumas oscilações em 160/200, pelos vídeos que vi, são parecidos.
Tambem testei no FORZA 5, que exige mais da placa, e com as mesmas qualidades graficas dos testes dos videos e meu pc se saiu bem melhor em questão de FPS, enquanto nos videos em torno dos 85/95, o meu se manteve em 90/100 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para GeForce RTX 3060 com desempenho inferior a GeForce GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!