Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Por exemplo, como estudo de caso, qual seria a marca da placa-mãe IPM41-D3?

– PEGATRON (tópico) no Aliexpress

DIGITRON da Amazônia (vídeoou PCWARE

E parece que já vi alguém referindo a marca ASUS, para este mesmo modelo.

O que significa essa diversidade?

Chamou minha atenção a flexibilidade do projeto. Quantidade de conexões e de componentes "salientes", mais facilmente substituíveis, ainda que SMD.

Update

Sobre a DIGITRON (em seu site):

Citação

a empresa fabrica e distribui as marcas Gigabyte, IP-COM e PCWARE, sendo a última de marca própria

Citação

motherboard, SSD, memórias, notebooks, roteadores, switch, e outros itens de informática

Citação

condomínio de fábricas localizado na Zona Franca de Manaus

Citação

periféricos de computadores da marca Winmemory, Bravex

Citação

Presente no mercado desde 1986

incógnita sobre a PEGATRON continua...

Que outros grandes fabricantes temos no Brasil?

Postado

@alexandre.mbm Até onde eu sei a Digitron é tipo uma terceirizada, que não fabrica nenhum componente ou pelo menos quase nenhum, e só faz a montagem das placa-mães. Pelo menos a uns anos atrás eu vi uma reportagem sobre isso.

Temos a questão dos produtos white label - e isso não é só para placa-mães, a Pichau tem a Mancer - que são quando empresas que tem um determinado projeto de um produto vendem esse projeto para outra empresa utilizar sobre outras marcas.

• Membro VIP
Postado

Seria interessante levantarmos aqui uma lista dessas "montadoras" e seus respectivos clientes. Outra coisa interessante, talvez para outro tópico, seria uma lista com todos os fabricantes brasileiros de componentes eletrônicos.

A Wikipédia está me dizendo que a PEGATRON é como uma DIGITRON chinesa. O site deles não está alcançável.

Postado

Duvido muito que se fabrique neste Brasil essas coisas.

O que deve estar acontecendo é essas empresas importarem tudo já pronto e só etiquetarem e embalarem em grandes balcões se rotulando como nacionais para obter isenção de impostos e algum outro benefício do governo.

Postado
10 horas atrás, alexandre.mbm disse:

@Henrique - RJ, o salão da DIGITRON não parece uma gráfica. Veja as fotos.

Ampliando as 2 fotos se percebe ser uma pequena/média montadora de tecnologia toda importada já para se beneficiar das vantagens nacionais fiscais e legais e obterem lucro tanto ela quanto e principalmente os fornecedores estrangeiros por meio dos quais o grande capital multinacional internacional apatrida enche as burras de dinheiro e poder.

Isso acontece em muitos países inclusive de primeiro mundo como na Alemanha. Comprei há alguns anos uma pequena estação meteorológica de mesa ( Estação Meteorológica Gaia ) com a etiqueta " Made in Germany " que, olhando por dentro, se veem todas as peças de países asiáticos ou seja, até por lá a desindustrialização vem acontecendo.

É incrível como os poderosos do mundo o conduzem de modo bem semelhante na maioria dos países procurando aumentar sua riqueza e poder e sua capacidade de influência. Foi a partir da devolução de Hong Kong pela Inglaterra á China que descobriram um jeito de produzir em larga escala a custos ridículos se aproveitando do regime político daquele país, acabando com os parques industriais nacionais e estrangeiros pelo planeta a fora inclusive no Brasil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...