Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com ruído usando como segundo armazemento


Posts recomendados

Olá a todos

Tenho um setup com uma placa-mãe Gigabyte B450M S2H, um NVMe de 256 da Crucial com o Windows

Coloquei um HD Seagate Barracuda de 500GB como segundo armazenamento, e após uns 5 dias, ele fica com ruído de tentativa de leitura e as vezes dá erro.

O mesmo as vezes funciona, as vezes não. Coloquei outro HD de 320GB e deu o mesmo problemas.

PS: Estou usando esse HD com leitor externo

 

Duvida 1: Será que o SO estar em um NVMe, impacta na leitura do disco rígido ?

Duvida 2: Será que precisa de alguma configuração específica na placa-mãe para isso não ocorrer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mande uma foto. Se for um adaptador do tipo que não tem fonte externo(só liga na USB) e o HD for de 3,5(o HD grande), aí a USB 2.0 não tem energia suficiente para o HD.Se acabou de comprar tente devolver, só serviria nos discos rígidos de notebook de 2,5 polegadas.

Para um barracuda de 3,5" precisa de um adaptador desse tipo:

https://www.amazon.com.br/Cabo-adaptador-Sata-Para-fonte/dp/B0BQSLG41L/ref=sr_1_28?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=2TR7PQ94NIONV&keywords=adaptador+usb+3.0+para+sata&qid=1687984654&sprefix=adaptador+usb+3.o+para+sata%2Caps%2C193&sr=8-28&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6121c6c4-c969-43ae-92f7-cc248fc6181d

Serviria tb esse modelo, desde que use a USB 3.0 traseira da placa-mãe(aquelas azuis)

https://www.amazon.com.br/USB3-0-conversor-transferência-adaptador-rígido/dp/B089KD9Q24/ref=sr_1_47?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=2TR7PQ94NIONV&keywords=adaptador+usb+3.0+para+sata&qid=1687984785&sprefix=adaptador+usb+3.o+para+sata%2Caps%2C193&sr=8-47

5 horas atrás, Vinirocha disse:

ele fica com ruído de tentativa de leitura e as vezes dá erro.

Isso porque não chegou corrente suficiente.

Pare de usar esse adaptador porque uma hora vai pifar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX  O meu é do tipo com fonte, tipo dockstation da B-MAX

Ali eu só ligo quando preciso fazer o backup do que eu preciso.

O estranho é que quando eu liguei funcionou de boa por uns 15 dias, depois começou a dar esse problema.

Mas estou testando um terceiro HD com a saúde boa para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!