Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Tenho um setup com uma placa-mãe Gigabyte B450M S2H, um NVMe de 256 da Crucial com o Windows

Coloquei um HD Seagate Barracuda de 500GB como segundo armazenamento, e após uns 5 dias, ele fica com ruído de tentativa de leitura e as vezes dá erro.

O mesmo as vezes funciona, as vezes não. Coloquei outro HD de 320GB e deu o mesmo problemas.

PS: Estou usando esse HD com leitor externo

Duvida 1: Será que o SO estar em um NVMe, impacta na leitura do disco rígido ?

Duvida 2: Será que precisa de alguma configuração específica na placa-mãe para isso não ocorrer ?

Postado

Mande uma foto. Se for um adaptador do tipo que não tem fonte externo(só liga na USB) e o HD for de 3,5(o HD grande), aí a USB 2.0 não tem energia suficiente para o HD.Se acabou de comprar tente devolver, só serviria nos discos rígidos de notebook de 2,5 polegadas.

Para um barracuda de 3,5" precisa de um adaptador desse tipo:

https://www.amazon.com.br/Cabo-adaptador-Sata-Para-fonte/dp/B0BQSLG41L/ref=sr_1_28?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=2TR7PQ94NIONV&keywords=adaptador+usb+3.0+para+sata&qid=1687984654&sprefix=adaptador+usb+3.o+para+sata%2Caps%2C193&sr=8-28&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6121c6c4-c969-43ae-92f7-cc248fc6181d

Serviria tb esse modelo, desde que use a USB 3.0 traseira da placa-mãe(aquelas azuis)

https://www.amazon.com.br/USB3-0-conversor-transferência-adaptador-rígido/dp/B089KD9Q24/ref=sr_1_47?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=2TR7PQ94NIONV&keywords=adaptador+usb+3.0+para+sata&qid=1687984785&sprefix=adaptador+usb+3.o+para+sata%2Caps%2C193&sr=8-47

5 horas atrás, Vinirocha disse:

ele fica com ruído de tentativa de leitura e as vezes dá erro.

Isso porque não chegou corrente suficiente.

Pare de usar esse adaptador porque uma hora vai pifar o HD.

Postado

@PedraX  O meu é do tipo com fonte, tipo dockstation da B-MAX

Ali eu só ligo quando preciso fazer o backup do que eu preciso.

O estranho é que quando eu liguei funcionou de boa por uns 15 dias, depois começou a dar esse problema.

Mas estou testando um terceiro HD com a saúde boa para testar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!