Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe e processador comprar?


Posts recomendados

Pessoal, estou fazendo upgrade do meu PC de 12 anos atrás. Gostaria de ajuda referente a placa-mãe principalmente.

Estou pensando em pegar um AMD Ryzen 5 (5500, 5600 ou 5600G). Qual o melhor? Alguma diferença brusca entre eles?

Não sei qual placa-mãe pegar para esses modelos.

O que possuo:

-AMD Radeon HD 7770 1gb DDR4
-Fonte Pichau Nidus 500w

Acredito que seja o que vai dar para salvar do meu PC antigo.

Para que estou fazendo upgrade? Preciso para trabalho. Uso um software que necessita de pelo menos 32gb de Ram e processador (Esses Ryzen dão conta tranquilamente) para rodar legal.

Se puderem ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kenshinandarilho O 5600 tem o melhor custo/benefício, o 5500 possui desempenho similar a um 3600 custando mais, e por fim, o 5600G tem gráficos integrados, aconselhado para quem não possui uma placa de vídeo, se assimila ao desempenho de um 5500.

Qualquer placa-mãe com o chipset B550M, seja da Gigabyte, ASUS, MSI já fica de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kenshinandarilho Compensaria caso a Digital Tax não existisse, não faço ideia da data que irá chegar (1 de julho ou 1 de agosto), mas basicamente irão taxar todo e qualquer produto adquirido tanto no Allie, shein e etc...

Irá sair muito caro comprar lá fora, compensa mais aqui no mercado nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!