Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um pc recentemente (comprei peças de vários lugares diferentes) e quando fui enfim ligar o pc, depois de montado, ele não ligou.

Entramos em contato com a terabyte para pedirmos a troca do kit upgrade que compramos deles (bm550mh da biostar e um Ryzen 5 5500), eles trocaram, as peças chegaram hoje e deu o mesmo problema. alguém sabe o que pode estar acontecendo aqui?

Vídeo: https://twitter.com/MateusBassiBR/status/1674553127054327809?t=Q7RECjtux0Kw5v7Th_-0uw&s=19

Postado

Informe a configuração completa inclusive modelo da fonte. Pode ter algum curto-circuito o que aciona a proteção da fonte. Teste apenas a fonte para ver se liga (ver tutoriais no YoTube).

Desconecte tudo o que não for necessário, deixe apenas monitor, teclado e mouse.

Postado

@Ricardov amd Radeon 6600

Fonte msi r6000n

SSD Kingston

Ryzen 5 5500

placa-mãe bm550mh

2x ram da husky 8gb

Todas as peças são novas, a placa-mãe e o processador fora. Comprados em um kit upgrade(os dois sao vendidos juntos) pela terabyte

Postado

@mateusbassi1 voce tem total certeza de que encaixou as conexoes do painel frontal certas? irei deixar uma imagem abaixo caso queira conferir se esta certo   

R.jpeg

edit: caso não funcione espere pessoas com mais conhecimento que eu responderem abaixo

Postado

@mateusbassi1 isso e bem estranho mas como eu disse e melhor voce esperar resposta de pessoas com mais conhecimento eu não quero arriscar falar algo errado pois ainda sou iniciante

@mateusbassi1 alias estava pensando aqui e voce ja tentou fazer o contato com uma chave de fenda ali nas conexoes? pode ser o botao do gabinete que pode estar ruim

Postado

@lucasBFAN pois é, é estranho demais. Levei em um tecnico e ele havia dito que o problema era que a placa e o prcoesaador eram incompatíveis, mas, eles foram vendidos em um kit. Pedi a troca da placa e a terabyte disse que havia detectado o problema e que enviaria outra. As peças novas chegaram hoje e deu o mesmo problema.

Acho que pode ser o curto que o outro amigo disse.

Postado

@Gui GC então, ouvi isso também, mas a terabyte devia ter atualizado já, inclusive eu ressaltei essa possibilidade pra eles.

agora, mateusbassi1 disse:

@Gui GC então, ouvi isso também, mas a terabyte devia ter atualizado já, inclusive eu ressaltei essa possibilidade pra eles.

Vou ver se faço isso amanhã, mas quando levamos em um técnico ele disse que estava tudo ok com a fonte.

Postado

@mateusbassi1  Sinceramente, eu não confio muito nessa questão das empresas como Terabyte ou Pichau atualizando Placa-Mães. Já ouvi diversos relatos de pessoas que pagaram pelo serviço e tiveram que atualizar a BIOS novamente. Em vendas de kits eles pelo menos teriam a informação de pelo menos qual BIOS atualizar, fora de kits uma atualização as vezes poderia causar problemas, como algum processador deixando de ser suportado.

Não sei se a biostar deixa em algum lugar na caixa qual é a versão da BIOS instalada.

A ASUS por exemplo tem os últimos 4 digitos do código de barras como versão da BIOS.

Postado

@mateusbassi1 Não o 3.0 deve ser a possível revisão. A nomenclatura das BIOS da Biostar são longas.

A única informação sobre verificar a BIOS no site da Biostar é ligando o PC.

Supondo que a BIOS esteja correta, poderia supor que talvez o cabo conectado na CPU não seja o correto - é possível se você forçar muito, ou as vezes conectar de maneira errada.

Postado

@mateusbassi1 O Sys_Fan1 é só um conector para fans do gabinete, se ligou o cooler no Sys_Fan1 ao invés do CPU_Fan isso poderia explicar o porque o PC ligaria e desligaria por segurança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!