Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um computador novo e coloquei um SSD NVMe e queria instalar o sistema operacional nele. porém quando vou selecionalo na BIOS ou na propria aba de instalação do windows ele não aparece. Se alguém conseguir me ajudar ficarei muito grato! 

Postado

@Daniel steindorff  Tá no slot correto? Porque o mais próximo do processador é só SATA.

O mais em baixo é NVMe e aparentemente WIFI também. o que é uma bruxaria já que até onde eu sei os M.2 de Wifi é outra tipo de chave.

Postado
agora, Gui GC disse:

@Daniel steindorff  Tá no slot correto? Porque o mais próximo do processador é só SATA.

O mais em baixo é NVMe e aparentemente WIFI também. o que é uma bruxaria já que até onde eu sei os M.2 de Wifi é outra tipo de chave.

pois e mano instalei o windows em outro SSD sata aqui porém o NVMe segue sem ser reconhecido 

e para respoder a pergunta

ele esta no slot certo no caso o de baixo ficando em baixo da placa de Vídeo 

Postado

@Daniel steindorff Agora que vi com uma imagem melhor, que o slot do WIFI é diferente do do NVMe.

As possibilidades são:

• É algum problema de configuração de BIOS, se não me engano é preciso configurar a BIOS para dar BOOT em UEFI para NVMe;
  • É defeito no NVMe;
  • É defeito na placa-mãe e/ou o chipset da placa-mãe é incompatível, esse tipo de placa-mãe para Xeon utiliza-se de reciclagem de outras placas-mães. Eles vão construi-la com as peças que estiverem disponíveis, não é anormal ver que essas placa-mães não possuem o mesmo chipset e com isso algumas funções principalmente as mais novas acabam sendo desativadas;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...