Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa pergunta deriva deste tópico sobre o consumo de um i7-9700KF com uma RTX 4070 Ti, separei para não misturar o assunto.

Eu gostaria de monitorar todo o load de TDP num único valor no RTSS do MSI Afterburner (ou outro que seja possível). Eu sei que é possível criar alguns valores através de alguns códgos personalizados no RTSS, mas eu não entendo muito. Se for possível somar os valores de consumo atual da CPU e GPU, já me ajudaria bastante.

Alguém sabe como fazer isso?

Postado

Eu não acredito que todos os componentes do sistema tenham um sensor de consumo de energia, como é o caso da GPU e CPU.

No GPU-Z, você pode visualizar "Board Power Draw", "GPU Chip Power Draw" e "PCIe Slot Power" separadamente, por exemplo.

Como você quer acompanhar o consumo elétrico do sistema inteiro, o mais prático e preciso seria adquirir um wattímetro digital e conectar o filtro de linha/PC à mesma.

Postado
19 minutos atrás, Neto_S.Cruz disse:

@Phili.locatelli Olá!

Desculpe, mas por que exatamente você precisa tanto desse valor único?

@Neto_S.Cruz Oi. Como mencionei logo no começo, esta necessidade está por conta de uma situação que relatei em outro tópico. Mas resumidamente, estou com uma fonte CX650 e não quero chegar muito perto do limite. Farei testes para manter um consumo menor até eu poder trocar de fonte.

• Curtir 1
Postado

@Phili.locatelli Ah, sim entendi. Abri o outro post e vi que você tem uma GeForce RTX 4070 Ti. Realmente, no site do fabricante, é recomendado uma fonte de 700W. Mas pelo menos eles falam lá também que essa recomendação é baseada em um pc com um Ryzen 9 5900X, que salvo engano é o Ryzen AM4 mais potente e que mais consome...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!