Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Procura de uma Placa de vídeo ideal para o meu Pc


Posts recomendados

Atualmente estou pretendendo dar uma upada em meu pc tentando o transformar em um Pc Gamer Simples, eu tenho um computador com uma placa-mãe da Gigabyte (infelizmente não sei de qual e a versão) um processador 4-4000 da AMD, e uma memória RAM de 4gb tendo 3,19 utilizavel.
já fazem 4 anos que eu não tenho placa de vídeo, a ultima que tive acabou queimando. atualmente estou interessado em colocar uma placa de vídeo em meu pc, para que rode alguns jogos bacanas,  como iniciante, pretendo até então comprar uma de 2gb. Porém não sei qual placa de vídeo seria realmente ideal para o meu pc, alguém neste forum poderia me dar dicas de marcas de placas de vídeos que seriam ideias para o meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mussolini Benedito esse processador amd 4-4000 é o fx 4300? se for, ele será um grande limitador para o desempenho da máquina. mas wherever..

 

uma rx 480/580/1050/1060gb é mais do que o suficiente para esse processador. acho que a GTX 1050 de 4gb seja o casamento mais perfeito para esse processador. também recomendo comprar pelo menos +8gb de memória RAM. 4gb hoje dia passa mal pra rodar sistema + navegador, imagina botar algum jogo razoavelmente novo.

 

como foi mencionado pelo @Kleber Peters, antes de botar qualquer placa de vídeo, seria bom você informar a sua fonte, para sabermos se será preciso desembolsar com fonte também.

 

quanto mais informações vocês fornecer, mais preciso serão as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Mussolini Benedito seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

- Qual a marca/modelo da sua fonte?
R: infelizmente não sei te responder, pois quem comprou foi o meu pai, e foi na internet

- Quanto você pode gastar?

R: ate 200R$$ se for possível ou mais,(eu especifiquei 200 pois foi a unica certa quantidade de dinheiro que ganhei esse ano atraves de um presente de aniversario)

- Qual a resolução do seu monitor?
R: 1366 x 768

- Que processador é este?
R: um da AMD 4-4000 With Radeon 3.00 GHz

- Pretende trocar o restante da configuração em quanto tempo?
R: até o final desse ano

 

32 minutos atrás, extremedll disse:

@Mussolini Benedito Infelizmente não sei qual e a marca da minha fonte, so sei a do processador e da placa-mãe que e da Gigabyte, mais eu pretendo construir um pc gamer mais simples, até no momento, pretendo  ter uma placa de vídeo que seja ideal para mim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mussolini Benedito pelo que entendi  o seu processador é esse aqui https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-series-processors/amd-a4-series-apu-for-desktops/a4-4000-Radeon-HD-7480d

 

analisando melhor a situação, não vale a pena fazer upgrade nesse pc. eu juntaria o máximo de grana que conseguir e perto da blackfraude (tudo pela metade do triplo), venderia seu pc atual e compraria/montaria um pc novo na blackfraude. pelo menos, será o que eu vou fazer. meu pc atual tá velhinho, mas tô juntando dinheiro pra fazer um novo na blackfraude

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mussolini Benedito disse:

- Quanto você pode gastar?

R: ate 200R$$ se for possível ou mais,(eu especifiquei 200 pois foi a unica certa quantidade de dinheiro que ganhei esse ano atraves de um presente de aniversario)

 

- Pretende trocar o restante da configuração em quanto tempo?
R: até o final desse ano

 

Caramba... com R$ 200,00 você só compra GT210 / R5-220. Talvez uma GT730 usada. Não recomendaria gastar com isto, pois não acrescentaria praticamente nada de desempenho ao sistema atual. 

 

E, considerando que você pretende trocar o restante da plataforma até o final do ano, minha recomendação é aguentar as pontas com o que tem e juntar o que gastaria agora com o que irá gastar no final do ano. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, extremedll disse:

@Mussolini Benedito pelo que entendi  o seu processador é esse aqui https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-series-processors/amd-a4-series-apu-for-desktops/a4-4000-Radeon-HD-7480d

 

analisando melhor a situação, não vale a pena fazer upgrade nesse pc. eu juntaria o máximo de grana que conseguir e perto da blackfraude (tudo pela metade do triplo), venderia seu pc atual e compraria/montaria um pc novo na blackfraude. pelo menos, será o que eu vou fazer. meu pc atual tá velhinho, mas tô juntando dinheiro pra fazer um novo na blackfraude

R: obrigado pela dica amigo.

39 minutos atrás, Kleber Peters disse:

 

Caramba... com R$ 200,00 você só compra GT210 / R5-220. Talvez uma GT730 usada. Não recomendaria gastar com isto, pois não acrescentaria praticamente nada de desempenho ao sistema atual. 

 

E, considerando que você pretende trocar o restante da plataforma até o final do ano, minha recomendação é aguentar as pontas com o que tem e juntar o que gastaria agora com o que irá gastar no final do ano. 

 

R: obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!