Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho e outros


Posts recomendados

Tenho um que comprei nessas configurações 

placa-mãe : biostar z370gt6

i3 8 geração

rx 570 gb

8 de ram (antes tinha 16) marca glowey DDR4

fonte 600w pc Brazil (baixa qualidade)

 

Ele está com problema que desliga sozinho do nada ou simplesmente vezes congela a imagem trava tudo, mouse e etc, só congela na imagem que tiver ali sem telas azul ou verde ou branca 

 

ele possuía dois pentes memória 8gigas 

quando ele parou de dar vídeo eu retirei uma delas para teste , e voltou a dar vídeo. A outra memória simplesmente parou de funcionar , Mas continua o problema. Essa única memória que está nele , dos 4 slots disponíveis somente 3 está funcionando ( dá vídeo). 

Já rodei o teste do Windows não detectou nada nas memória.

já acompanhei para ver se aquecia e tambem não aquece dificilmente passa de 50• graus quando passa e 51,52 máximo 

 

Estou suspeitando da fonte mas esse problema só veio aparecer quase 3 meses depois que comprei e me falaram que se fosse fonte o pc nem ligava . Ou essa memória ou algum curto na placa-mãe ou nos slots de memória . Alguém pode me ajudar ou me passar ideias pra diagnósticar o problema exato ? não quero gastar dinheiro com fonte nova e não ser o problema porém não tenho outra pra testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio batista abra o menu iniciar e pesquise por Visualizador de Eventos. expanda a pasta Logs do Windows e depois dê duplo clique em Sistema. no lado direito vai no opção "Filtrar Log Atual" e em nível de evento, marque Nível Crítico e dê ok. busque por logs que bate com o dia e horário dos travamentos veja a mensagem de cada na guia Geral (logo abaixo dos logs). é possível que lá você encontre alguma pista. caso achar algo relevante, poste aqui uma print da mensagens

 

o teste de memória do Windows é superficial. para teste de memória, recomendaria esse procedimento (limpe o slot e a memória antes de testar): 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!