Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me recomendem um, por favor, para montagem e limpeza de PCs gamers( de preferência com pasta térmica prateada incluída) ou simplesmente me recomendem um site para comprar boas ferramentas  e pastas térmicas.

Postado

Pasta térmica não importa. Não sendo com embalagem que parece de creme para o rosto, qualquer uma serve.

Para limpeza, basta um frasco de alcool isoproílico 99% e papel toalha.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Ginke disse:

Me recomendem um, por favor, para montagem e limpeza de PCs gamers( de preferência com pasta térmica prateada incluída) ou simplesmente me recomendem um site para comprar boas ferramentas  e pastas térmicas.

Mas que tipo de PC?

Pastas térmicas existem de "n" qualidades, lógicamente as boas custam mais caro.Tem tb as imprestáveis.Mesmo que existisse um kit pronto desses a qualidade iria variar.

Para um PC simples, uma chave Philips média já basta, pois usam parafusos padronizados.

Já a montagem de alguns tipos de air cooler precisam de chaves bem mais compridas por dificuldade de acesso á cabeça dos parafusos.

Para montar SSD M.2 NVMe precisa de chave pequena

Para tirar pasta térmica velha:usar sómente álcool isopropilico 99,9 %(a 99,8 tb serve, se bem que esses percentuais são questionáveis devido á natureza dos álcoois).Papel macio e algodão ou cotonetes.

Pasta térmicas boa: MX4.

As pástas térmicas brancas tb dá para usar desde que saiba que terá que trocar mais amiúde.

Meu palpite: veja vídeos de montagem e limpeza no youtube e tire suas conclusões.

• Curtir 1
Postado

@PedraX

Meu sistema:

-processador AMD Ryzen 5 5500 

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4G, GDDR5

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

- Gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

Postado

Ah, ok.

Nesse caso para manutenção o que eu recomendo é o material citado mesmo, enfatizo que a pasta termica MX-4 pode ser usada tanto na CPU quanto na GPU.

A chave Philips média já basta, porque entendo q está usando o Cooler padrão.

Mas troca de pasta só deve ser feita quando notar que as temperaturas começarem a subir demais e provocar alguns sintomas como travamentos.

Postado

@PedraX Esqueci de dizer que meu cooler é um DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm e que pretendo dar upgrade pra uma placa-mãe B550M com dissipador. Como assim pasta térmica na GPU?

• Solução
Postado
1 hora atrás, Ginke disse:

. Como assim pasta térmica na GPU?

GPU=graphics power unit=placa gráfica.

Sim tem um processador na placa gráfica e tem pasta termica que é colocada alí.Mas a original dura bastante e só deve ser trocada no caso da temperatura aumentar demais.

Nesse caso desse Cooler o comprimento da chave Philips deve ser pelo menos 5 cm maior que o radiador, deve dar uns 20cm

• Curtir 1
Postado

@PedraX Minha placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4G, GDDR5 tem pasta térmica? Acho que preciso trocar porque ela trava sempre que abro o OBS e a temperatura anda sempre alta.

Postado

Qua temperatura? Está travando algum aplicativo?

Se nesse frio está com temperatura acima de 75 graus aí fica preocupante.

Outro problema é o gabinete.

Experimente tirar a tampa lateral ou a frontal.

Postado
16 minutos atrás, Ginke disse:

47°C eu acho, e só trava com o OBS, um programa de fazer stream.

é baixa temperatura.deve estar travando por outros motivos.pergunte na seção de games, tô achando que arx550 é fraca para esse game aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!